domingo, 28 de maio de 2017

Reunião cultural promovida pela vereadora Manu Lapa com representante da cultura do nordeste, reúne artistas de diversas esferas de Carpina.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Ao lado do artista Miro dos Bonecos a Chefe de Representação da Cultura do Nordeste Maria do Céu. Foto: facebook

Na última quinta-feira (25), aconteceu na câmara de vereadores do Carpina promovido pela vereadora Manu Lapa, uma reunião cultural, que contou com a presença da chefe de representação do Ministério da Cultura no Nordeste Maria do Céu (que precisou se ausentar com antecedência) , o coordenador da pasta de cultura de Carpina, Edy Slovik, os vereadores Nicó do Cimento e Diogo Prado, e alguns representantes da imprensa que na presença de artistas de vários seguimentos de Carpina, entre os quais, o circo, a música, o artesanato, discutiram sobre a valorização cultural na cidade e os recursos por lei a serem destinados aos artistas da terra durante as festividades.

Artistas tomaram a palavra e externaram em suas palavras o descontentamento com incentivo nem sempre satisfatório do município, e fizeram apelos e sugestões aos vereadores e ao coordenador de cultura do município.

A baixa foi a ausência de representantes do cinema e da maioria dos vereadores do município.

Este blog vem de público parabenizar a vereadora Manu Lapa pela sensibilidade ao promover o encontro. A cultura é muito mais importante do que muitos infelizmente conseguem alcançar.

Fotos Dani Nurse
O jornalista Elielson Lima
Palhaço Plim Plim
Pr. Ronaldo lembrou dos cantores gospel
Yonaldo Afonso da Juventude ao lado do palhaço Cacareco
O coordenador da pasta da cultura Edy Slovik

A comunicadora Josenilda Moura





A vereadora Manu Lapa após ouvir os inscritos fez uma análise da fala de cada um e encerrou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário