pt src= Dani Nurse Blog: ​Projeto Boa Visão é lançado em Limoeiro

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

​Projeto Boa Visão é lançado em Limoeiro



UPAE vai oferecer consultas oftalmológicas a estudantes da Região

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lança, nesta sexta-feira (06/11), a partir das 8h, na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Limoeiro (margem direita da PE-90 - Fazenda Livramento, s/n), as ações do Projeto Boa Visão nas Regiões do Agreste Setentrional e Zona da Mata Norte (II Gerência Regional de Saúde). Cerca de 45 mil alunos e profissionais da rede estadual dos 20 municípios da Região serão beneficiados, nos próximos meses, com atendimento oftalmológico, tratamento e, caso necessário, a entrega gratuita de óculos. O projeto é uma parceria da SES com a Secretaria Estadual de Educação.

As consultas serão realizadas na própria UPAE, e a previsão é que sejam realizadas 250 por mês. Os alunos e profissionais da rede estadual de educação serão triados previamente nas escolas e os que precisarem serão encaminhados à unidade, onde serão vistos por um especialista e realizarão exames complementares. Se necessário, eles também irão receber, gratuitamente, lentes corretivas do Lafepe.

“Essa é uma ação de saúde que traz um impacto efetivo no aprendizado, melhorando o desempenho escolar e possibilitando que estas crianças tenham uma maior capacidade de realizar suas atividades diárias”, ressalta o secretário estadual de Saúde, José Iran Costa.

Além da UPAE de Limoeiro, as unidades de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, no Sertão do Estado, também passarão a desenvolver as ações do Projeto Boa Visão. Ao todo, nos três serviços, mcerca de 85 mil alunos serão beneficiados. Lançado em 2012, até então as consultas do Projeto eram realizados apenas por prestadores de serviço. 

DADOS – O Projeto Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco que busca melhorar o desempenho e desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e dos profissionais da educação, contribuindo para aumentar o rendimento em sala de aula, evitando a evasão escolar. Desde o início do Projeto, já foram realizadas mais de 76 mil consultas oftalmológicas e cerca de 44 mil óculos foram entregues gratuitamente a alunos e profissionais de 907 escolas estaduais.


Secretaria Estadual de Saúde - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário