pt src= Dani Nurse Blog: Carlinhos do Moinho: Um prefeito de populares e inesquecíveis obras

terça-feira, 8 de abril de 2014

Carlinhos do Moinho: Um prefeito de populares e inesquecíveis obras



Sim! Isso mesmo. Dai a César o que é de César. Não há como negar que existem algumas e muito importantes, porque não dizer intoleráveis coisas que precisam ser ajustadas na gestão do município do Carpina, mas o atual gestor de certo é um nome que terá seu nome cravado na história de Carpina "também", por realizar obras populares (quando digo populares, é porque eram clamadas pelo povo há anos) e que por isso vão tornar ele inesquecível também por esse ponto. Positivo.

Vamos a algumas e se você não for uma pessoa partidarista, politiqueira e que exerce a sua cidadania com justiça há de concordar comigo.

OBRAS DE MIGUEL GASTÃO:

Fotos: Programa Dizendo Tudo
Aquela comunidade outrora vivia dentro de um buraco esquecido há quase 30 anos pelas outras gestões e estava cansada de promessas. Lá não chegava carro e nem podia sair um cortejo fúnebre. O atual prefeito prometeu em sua campanha  e com menos de um ano de governo abriu ruas na comunidade e saneou.

INAUGURADA A TÃO SONHADA PELAS MÃES DE CARPINA, CRECHE 

Há muitos anos Carpina também ouviu mães procurando a imprensa para se queixar da impossibilidade de trabalhar por não terem com quem deixar seus filhos. O atual prefeito chegou e colocou o projeto que havia sido iniciado porém parado no tempo, para a frente. Coisa de primeiro mundo a creche Zite do Carmo Lapa que hoje cuida em média de 250 crianças.

POÇO EM CARAÚBA TORTA
Prefeito e Vereadores visitam caraúba
Foto: Programa Dizendo Tudo

A comunidade de Caraúba Torta enfrentava seríssimo problema de abastecimento de água. Na gestão Carlinhos do Moinho foi feito um reservatório de água com capacidade de armazenamento de 30 mil litros e construção de um poço artesiano.
CARNAVAL


Quem nunca escutou carpinenses se queixando de que depois da semana pré a cidade ficava morta? Pois é, desde o ano passado, quando o atual prefeito assumiu, Carpina tem carnaval...

O POPULAR "BECO DAS TRÊS MIJADAS"



Quem  é que nunca viu a situação do popular  "Beco das três mijadas" em Carpina quando chove um pouco mais forte? Constrangedoramente intransitável. O fato durante muitas vezes serviu até de piada nas redes sociais que faziam fotos montagem com a rua verdadeiramente alagada, os internautas colocavam nas fotos tubarões, pescadores para dizer que a rua já estava apta para aquilo realmente.Uma coisa que parece tão simples de resolver não é? Pois é, mas nenhuma gestão resolveu esse problema histórico na cidade. Nenhuma gestão até então, pois no governo Carlinhos do Moinho a Secretaria de Obras já entrou em ação.

GINÁSIO POLIESPORTIVO DO CARPINA


A obra fora iniciada há 30 anos atrás pelo então prefeito Sérgio Alfredo, e parou! Durante todo esse tempo o ginásio que já tinha a base construída, deixou de sediar campeonatos e de servir aos esportistas do município para guardar tralhas, sucatas, carros etc. Ainda não consegui entender porque outros gestores que passaram não concluíram aquilo ali... quando souberam que o gestor colocaria a obra em andamento teve gente da oposição que deu do contra botando inúmeros empecilhos usando inclusive a desculpa de que aquela estrutura estaria ultrapassada e de que deveria ser derrubada e construída do zero. O prefeito não deu ouvidos concluiu a obra e entregou semana passada após 85 anos e emancipação política o Ginásio Poliesportivo Josimar Honório de Menezes. O Ginásio é enorme e tem toda a estrutura necessária. Era possível ver o encanto nos olhos dos esportistas da cidade. Diga lá.

Tudo isso fora outros avanços como a criação da Secretaria da Mulher, Secretaria da Juventude, sede da Secretaria de Saúde, Cultura, pediatria, laboratório, revitalização de praças e o Centro de Especialidades Odontológicas que teve conversação no município nesta segunda (08/04), entre o gestor, a Secretária de Saúde Alberice Mendes e o coordenador estadual de saúde bucal de Pernambuco Paulo Cesár. A ordem de serviço para a construção já está prevista para esta semana.

Bem meus amigos, voltando para as inesquecíveis e populares obras, gostaria muito de citar aqui ainda as casas populares, mas infelizmente o prazo dado pela gestão para a entrega já extrapolou e até confusão houve por causa disso. E como temos trauma por obras paradas que caem no esquecimento na cidade, é melhor esperar. Mas só a possibilidade do atual gestor tirar a comunidade do lixão da situação desumana em que vivem, deixou alguns opositores recalcados. Fato.

Aqui é assim, esta blogueira que vos fala é lógico que na sua condição de cidadã tem suas escolhas políticas mas age acima de tudo com imparcialidade por acreditar que isto é cidadania, todos tem direito de saber a verdade, analisar e realizar suas próprias escolhas. Esse é meu papel: INFORMAR!

Recado ao prefeito: Se sua gestão conseguisse pagar os funcionários em dia ( temos ainda a deficiente coleta de lixo, mas o pagamento ou melhor, a falta dele em dia é crucial), com as tão clamadas por tantos anos, obras que sua administração vem realizando, o senhor seria mais querido e teria uma carreira política de sucesso nesta cidade com certeza. Os adversários iam ter que ficar chupando dedo infelizmente. REALIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário