terça-feira, 8 de abril de 2014

Blogueiro Ivan Maurício É Nomeado Secretário Estadual De Imprensa

 Os blogueiros de todo Pernambuco estão felizes com a nomeação do jornalista Ivan Maurício para a Secretaria Estadual de Imprensa, durante o curto governo de João Lyra Neto (PSB), que assumiu no lugar de Eduardo Campos, futuro candidato à presidência da República.
Ivan é um grande incentivador do jornalismo alternativo que ganhou força em todo o Estado de Pernambuco com a ascensão dos blogs em vários municípios pernambucanos, ele também é um dos principais criadores de conteúdo na mídia alternativa, acreditando tanto neste propósito, associou-se a primeira instituição de Pernambuco a defender e lutar para que o blogueiro tenha seu espaço reconhecido, (ABLOGPE).
Foi de Ivan Maurício a ideia de reunir os principais blogs de Pernambuco em encontros em Recife e região metropolitana. O primeiro Blogger-PE aconteceu em 2010 na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas,  e contou com a presença de blogueiros do Agreste ao Sertão. No ano passado, Ivan ajudou a organizar um novo encontro, desta vez na Avenida Boa Viagem, em Recife.

PERFIL
Ivan Maurício Monteiro dos Santos nasceu no Recife, em 19 de junho de 1951. Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Atuou como repórter e editor de veículos como Diário da Noite, Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Vanguarda, O Globo e revista Manchete. Participou da chamada Imprensa Alternativa durante o regime militar, sendo correspondente para o Nordeste dos jornais Opinião e Movimento, tendo sido também colaborador dos jornais Coojornal, Versus, Extra, Mais Um e O Pasquim. Venceu o Prêmio Esso de Jornalismo - Região Nordeste em 1978. 

Foi diretor geral da TV Pernambuco e chefe de gabinete do então prefeito de Olinda, Germano Coelho (1982), além de ter presidido a Empresa de Urbanização e Desenvolvimento Integrado de Olinda (URB Olinda) e diretor-geral do Centro de Preservação dos Sítios Históricos da Prefeitura de Olinda. 

Foi fundador, integrante da executiva nacional e primeiro presidente do PSB em Pernambuco. É diretor de Conteúdo do portal O Nordeste, além de ter publicado cinco livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário