pt src= Dani Nurse Blog: Alepe - Proposta exige adaptação da frota de veículos do transporte intermunicipal

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Alepe - Proposta exige adaptação da frota de veículos do transporte intermunicipal

 

Foto tirada da Internet 

Facilitar o acesso de pessoas com deficiência aos veículos do transporte rodoviário intermunicipal é o objetivo de uma proposta distribuída nessa quarta, na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O deputado Isaltino Nascimento, do PSB, foi escolhido relator da matéria, que determina a instalação de elevadores, rampas ou dispositivo com tecnologia equivalente para possibilitar o embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida.

De acordo com a proposição, de iniciativa do deputado Delegado Erick Lessa, do PP, as empresas prestadoras do serviço vão ter o prazo de dois anos para realizar a adaptação da frota. Também nessa quarta, o Colegiado iniciou a tramitação do projeto que exige das operadoras de planos de saúde autorização imediata de exames laboratoriais para detecção da Covid-19. De autoria do deputado Henrique Queiroz Filho, do PL, a matéria determina que o resultado do exame deve ser entregue ao usuário no prazo máximo de quarenta e oito horas após a coleta do material biológico.

A recusa da operadora de saúde em autorizar os testes pode resultar em advertência por escrito e até multa de cinco mil reais, valor que pode ser duplicado a partir do terceiro descumprimento da norma. O deputado Antonio Fernando, do PSC, foi escolhido para dar parecer sobre o texto. Também foi distribuída pela Comissão de Saúde a proposta que estende às mulheres doadoras regulares de leite materno o benefício da meia-entrada em eventos culturais e esportivos, de iniciativa do deputado Professor Paulo Dutra, do PT.

O relatório da proposição ficou sob a responsabilidade da deputada Clarissa Tércio, do PSC. Ao final da reunião, a presidente do Colegiado, deputada Roberta Arraes, do PP, destacou os investimentos do Governo do Estado na rede hospitalar, a exemplo da abertura de mais dez leitos de UTI da área pediátrica em Salgueiro, no Sertão Central.

Outro assunto abordado na Comissão foi a morte do prefeito de Lajedo, Adelmo Duarte, vítima de infarto na manhã dessa quarta. Ex-deputado estadual de 2003 a 2006, também exerceu mandato em 2008, após a morte do ex-deputado João Negromonte. Isaltino Nascimento lembrou o convívio com Adelmo na Alepe, e prestou solidariedade à família do político atuante no Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário