pt src= Dani Nurse Blog: Arena prepara o gramado para duelo histórico entre Brasil e Argentina

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Arena prepara o gramado para duelo histórico entre Brasil e Argentina

 

Foto de Francisco Andrade

Complexo multiuso do Governo do Estado finalizou as intervenções mais importantes no gramado, restando agora pequenas ações de manutenção

Faltando menos de dois meses para receber o maior clássico do futebol mundial, a partida Brasil x Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022,  a Arena de Pernambuco segue a todo vapor nos ajustes finais. E o gramado do complexo multiuso, palco principal deste duelo no próximo dia 30 de março, vem recebendo cuidados especiais.

O trabalho começou ainda em 2020, quando foi realizado o rebaixamento de toda a grama. Em seguida, outros serviços foram realizados, como a descompactação mecânica do solo; aeração mecânica com puas vazadas (para a retirada do material argiloso) e os controles fitossanitário e seletivo. Essas duas últimas etapas são importantes para a prevenção de doenças e pragas na área.

Além desses cuidados, foi utilizada a técnica de top dressing, fundamental para a distribuição de insumos como areia, adubo e calcário em toda a extensão do gramado. Por meio dela, é possível levar nutrientes para as raízes da grama, auxiliando no fortalecimento da cobertura vegetal e na penetrabilidade da água.

“Para sediar um confronto da dimensão de Brasil x Argentina, com estrelas do quilate de Neymar, Messi e tantos outros, nosso palco estará ainda melhor, de acordo com o nível de excelência que esses craques estão acostumados. O trabalho tem sido diário para aprimorar esse tapete, já considerado um dos melhores do País há anos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Ao final dos procedimentos técnicos realizados pela equipe da empresa licitada, o “tapete” da Arena de Pernambuco ficou em repouso durante dez dias. Na sequência, foram realizados serviços de adubação mineral e foliar, corte helicoidal e um novo controle fitossanitário.

Todos os procedimentos mais importantes foram realizados até o fim de janeiro, restando os meses de fevereiro e março para a manutenção e reparos adicionais até o jogão entre o Brasil e a Argentina.
---
SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO 
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário