pt src= Dani Nurse Blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020



  1. "Filtro solar!
  2. Nunca deixem de usar o filtro solar.
  3. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
  4. seria esta: Usem o filtro solar! "
  5. Lembram da poesia na voz do jornalista Pedro Bial, de sua autoria com a Mary Schmich? Se não conhecem, ouçam, além de muito bonita fala sobre a importância de usar filtro solar, entre outros conselhos legais. Quanto ao filtro solar, é uma questão de prevenção, para os dias atuais e para o futuro, pensando em sua saúde, principalmente da pele. Aliás, falamos sobre Câncer de Pele no mês passado, quando aconteceu a campanha mundial Dezembro Laranja.

  6. Vamos falar mais sobre filtro solar. É importante utilizar mesmo em dias nublados, e em qualquer estação. O sol forte do verão intensifica campanhas e sua vinculação com praia acaba por gerar a noção equivocada de que filtro é para dias de sol. Lógico que não. O filtro solar é para qualquer dia, para todas as idades e tons de pele, devendo cada um buscar aquele que melhor lhe atender. Indica-se sempre a visita a um profissional. É bom também não confundir filtro solar com bronzeador. O filtro solar ou protetor solar é uma loção, spray ou produto tópico que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele, que podem chegar até ao câncer.

  7. Que tal ir à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e pedir ao médico indicações de cuidados com a pele? Se for o caso e ele achar que você deve procurar um especialista, a UPAE Garanhuns conta com cinco dermatologistas à disposição da população dos municípios da V GERES.

  8. A UPAE Garanhuns é unidade de atendimento especializado da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP e parcerias com a V GERES e secretarias municipais de saúde.





Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

Nenhum comentário:

Postar um comentário