quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Diogo Prado tem mandato cassado por TRE-PE
Na manhã desta quarta-feira(17), saiu a decisão por 6 votos a 1 dos desembargadores no Tribunal Regional Eleitoral, pela cassação do mandato do vereador Diogo Prado.
Entenda
Diogo Prado foi julgado por infidelidade partidária por uma ação movida pelo PCdoB. O vereador que fazia parte da sigla, migrou para o partido PSC antes do prazo previsto na legislação eleitoral.
Posição do vereador
Diogo Prado disse que sabia do risco, no entanto foi a única alternativa para lançar sua candidatura para a Assembléia Legislativa do estado, Diogo não foi eleito mas teve expressiva votação ficando como suplente, no entanto disse que no antigo partido foi discriminado e não foi lhe dada a mínima condição para que fosse lançada sua candidatura. Diogo alegou em sua defesa ter tentado protocolizar requerimento de sua desfiliação desde março de 2018 sendo impedido pelos requerentes da ação e que até então por diversas vezes procurou a sigla para alinhar seu mandato com a sigla. Diogo afirmou estar tranquilo, pois isso não o impedirá de continuar seus trabalhos em prol do município.
Apesar da decisão, ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário