pt src= Dani Nurse Blog: Centro de Especialidades Odontológicas volta a funcionar em Carpina

sábado, 18 de novembro de 2017

Centro de Especialidades Odontológicas volta a funcionar em Carpina



Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura do Carpina reabriu as portas do Centro de Especialidades Odontológicas Jaime Vicente Pereira Filho (CEO). O local estava sem funcionar desde 2016 por falta de estrutura adequada. Após reforma e compra de novos equipamentos a unidade irá disponibilizar procedimentos em Endodontia (canal), Periodontia (limpeza), atendimento a portadores de necessidades especiais, Cirurgia Bucomaxilar e outros serviços de saúde bucal.
O centro possui quatro consultórios equipados com cadeiras odontológicas, sistema de esterilização, armazenamento a vácuo, raio x e farmácia, sendo a unidade de referência para equipes de saúde bucal da atenção básica, com procedimentos clínicos odontológicos complementares aos já realizados no município.  “O centro de especialidades odontológicas é um importante equipamento de saúde que tem como objetivo assegurar o atendimento especializado a população de Carpina, iremos trabalhar duro para atender uma demanda acumulada há bastante tempo”, disse o Gerente do CEO e Coordenador de Saúde Bucal de Carpina, José Justino.
A unidade contará com nove profissionais desde Auxiliares de Saúde Bucal até cirurgiões, com expectativa de mais de 350 atendimentos realizados mensalmente. A Secretária Municipal de Saúde, Jacilene Silva, explicou que a porta de entrada para os serviços é a Atenção Básica. “Havendo necessidade, o paciente deve buscar a UBS e já vir encaminhado pelo profissional de odontologia do posto de saúde de seu bairro para o Centro de Especialidades. É importante que o usuário primeiro seja avaliado pelo dentista da UBS, que irá analisar o caso ”, destacou a secretária.
Os tratamentos oferecidos nos Centros de Especialidades Odontológicas fazem parte das ações do Programa Brasil Sorridente, uma parceria entre o Governo Federal, estadual e municípios, sendo uma continuidade do trabalho realizado pelos profissionais da atenção básica que são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos. 
Marcelo Assis




Nenhum comentário:

Postar um comentário