pt src= Dani Nurse Blog: Secretaria de Desenvolvimento Social de Carpina intensifica inscrições no CadÚnico

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social de Carpina intensifica inscrições no CadÚnico



Até a próxima sexta-feira (29), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Carpina (SEDES) estarão realizando a atualização de dados e novas inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) no Bairro Novo e Bairro Santo Antônio, das 8h às 17h.

O público alvo da ação é, principalmente, idosos usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), estes têm até o dia 31 de dezembro para atualizarem seus dados e continuarem a receber o benefício. A assistente social, Karolyne Gonzaga, trabalha no Cras e sabe da necessidade de manter as informações atualizadas. “Mais de 1000 pessoas comparecem no CRAS, todo o mês. São pessoas carentes que precisam muito de auxílios por parte de programas do Governo Federal. É importante a população vir o mais breve possível se cadastrar”, disse Karolyne.

Mauricea Maria, moradora do Bairro Novo, é usuária antiga dos serviços do CRAS e já realizou o cadastramento. “O CRAS facilitou muito o acesso de como se cadastrar, e as funcionarias passam todas as informações corretas e o principal, que nossos cadastros são concluídos com sucesso”, afirmou.

O CadÚnico é a porta de entrada para diversos programas do Governo Federal como Bolsa Família, Tarifa Social de energia e água, Telefone Popular e NIS (Numero de Inscrição Social). Os dados devem ser atualizados periodicamente, sempre que houver qualquer tipo de mudança de renda, residência ou situação de dependência familiar. O serviço é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Carpina, na Rua Bernardo vieira, 275, São José, Carpina.

Serviço: Inscrição CadÚnico
Local: CRAS do Bairro Novo e Bairro Santo Antônio
Período: Até 29 de Setembro, das 8h às 17h.

Com informações de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário