pt src= Dani Nurse Blog: Cabo de Santo Agostinho: cachorros esperam há meses por mulher que faleceu em hospital

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Cabo de Santo Agostinho: cachorros esperam há meses por mulher que faleceu em hospital

Funcionários do Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho, fazem apelo para que os animais sejam adotados

Três cachorros chamam a atenção de quem passa pelo Hospital Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Quem chega lá escuta uma história semelhante a do filme Sempre ao Seu Lado, estrelado por Richard Gere, baseado na comovente amizade entre um cão da raça Akita e um professor universitário. Desta vez, os personagens de mais essa história sobre lealdade e laços invisíveis são
três cachorros de rua e uma mulher que ia até o hospital todas as semanas para cuidar de uma erisipela.

Após ser tratada por anos na unidade de saúde, a mulher morreu, há cerca de oito meses. Desde então os três animais, que recebiam dela cuidados e alimentos, são vistos diariamente no local. Moradores da região seguem alimentando os cachorros, que vez ou outra tentam entrar no hospital. Não sabem que nunca mais tornarão a ver a cuidadora.

Sensibilizados pela situação, funcionários fazem um apelo na tentativa de que as pessoas adotem os animais. "Nós chegamos a nos apegar. A pretinha, por exemplo, sempre protege muito. Se alguém chega muito perto da gente ela late, quer proteger. Mas infelizmente é um hospital. Confesso que gostaria de adotar, mas moro sozinho e em um apartamento", contou o coordenador de atendimento do Mendo Sampaio, Carlos Bispo, de 51 anos. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a unidade de saúde por meio do telefone (81) 3524-9239.

A situação comoveu ainda a delegada da Polícia Civil Vilaneida Aguiar, que foi ao local para checar uma ocorrência e ficou emocionada ao saber da história. "É de partir o coração. Fui a uma ocorrência e encontrei essas três criaturinhas que estão há meses no Hospital Mendo Sampaio, no Cabo. A dona deles morreu no local. Desde então estão esperando que ela saia. Pense em seres fieis", disse, em uma publicação feita no Facebook. "Por favor, alguém tente ajudar. Isso me parte o coração e eu já tenho cinco", apelou a internauta Rita de Cássia.

FONTE: folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário