pt src= Dani Nurse Blog: Chapéu de Palha encerra cadastramento na Mata Norte

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Chapéu de Palha encerra cadastramento na Mata Norte

Resultado de imagem para programa Chapéu de palha
Os trabalhadores rurais de 25 municípios têm até às 17h para se inscrever no programa


Hoje é o último dia para o cadastramento dos trabalhadores da Zona da Mata Norte no Chapéu de Palha. Os interessados devem procurar os Sindicatos dos trabalhadores rurais de cada um dos 25 municípios atendidos pelo programa. O atendimento acontecerá até às 17h. Até ontem (16), mais de nove mil pessoas se inscreveram no Chapéu de Palha. Aliança, Itambé e Vicência foram os municípios com o maior número de inscrições.

Para se cadastrar, o trabalhador deve atender os seguintes critérios: ser maior de 18 anos e residente de um dos municípios atendidos pelo Chapéu de Palha na região; ser trabalhador (a) rural da palha de cana que tenha trabalhado na última safra (2014) por pelo menos 30 dias corridos, com registro formal. Também serão considerados os trabalhadores dispensados no período de 1º de janeiro de 2012 até 17 de abril, desde que tenham exercido exclusivamente a função de trabalhador rural.

No ato do cadastramento é preciso ter em mãos originais e cópias dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência, carteira de trabalho, além do número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão) e o contrato de rescisão referente à última safra trabalhada.

Os beneficiários do Chapéu de Palha receberão quatro parcelas de até R$ R$ 246,45 complementar ao valor recebido pelo programa Bolsa Família. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência do indicado (original e cópia). Os cursos são realizados em parceria com as seguintes secretarias estaduais: Educação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Reforma Agrária; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e Mulher. A coordenação geral do Chapéu de Palha é da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Para mais informações: 0800 282 5158.
Chapéu de Palha da Zona Canavieira 2015 – Cidades atendidas na Zona da Mata Norte:
Aliança, Araçoiaba, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Ferreiros, Glória do Goitá, Goiana, Igarassu, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata, Moreno, Paudalho, São Lourenço, São Vicente Férrer, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência e Vitória de Santo Antão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário