pt src= Dani Nurse Blog: Segurança das eleições no estado foi discutida no TRE

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Segurança das eleições no estado foi discutida no TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Ricardo Paes Barreto, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (2), com representantes das polícias Federal, Militar e Civil, para traçar as estratégias de segurança no domingo, 7 de outubro, dia das eleições municipais. Paes Barreto abriu a reunião reforçando que a expectativa é de que se possa manter a tradição do Estado de realizar uma eleição com tranquilidade.

A grande novidade é que este ano não haverá a delegacia móvel na sede do TRE-PE, na Avenida Agamenon Magalhães. Ficou acordado que todas as delegacias do estado ficarão abertas no dia 7 de outubro. As ocorrências que gerarem prisão em flagrante deverão ser comunicadas ao Juiz da propaganda de seus respectivos municípios.

Novamente, todo o efetivo da PM estará trabalhando em prol do pleito. Até mesmo aqueles estavam de férias foram chamados. No total 1.365 militares estão se deslocando para o interior do estado. O Comandante da Polícia Militar, Luiz Aureliano, informou que não encontra-se apreensivo em relação aos municípios onde o clima está mais acalorado e sentenciou: "Estamos trabalhando com muita serenidade. Fizemos uma pesquisa para saber em quais locais o pleito está mais acirrado. Destaco ainda o empenho da nossa polícia, do mais simples ao Comandante".

A Polícia Federal comunicou ao TRE-PE que colocará 18 polos em atuação, sendo cinco regionalizados, com direito a um delegado federal em cada pólo.

Da Assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário