pt src= Dani Nurse Blog: 9 de setembro: Hoje é dia do médico veterinário!

domingo, 9 de setembro de 2012

9 de setembro: Hoje é dia do médico veterinário!


 
A importância do médico veterinário vai além do cuidado com os animais. O Conselho Federal de Medicina Veterinária avalia que estes profissionais são diretamente responsáveis pela saúde da população.
Claro que sim, pois assim como os seres humanos tem doenças transmissíveis, os animais também e, entre as transmitidas deles para os humanos estão a raiva, e a leashmaniose.

Portanto, cuidar da saúde dos animais é preservar a saúde dos humanos!

Mas é óbvio que não deve ser só uma preocupação com você mesmo mas claro com a vida e o bem-estar do seu animal que lhe dá carinho e fidelidade e quer e precisa, do seu cuidado e atenção.

“De nada adianta ter um animal dentro de casa se você não toma os cuidados dando alimentação, água, carinho, vacinações e visitas periódicas ao veterinário. Se esse animal existe, não pode ser tratado como um simples objeto dentro de casa, mas como um ser vivo que está ali dando carinho e retirbuindo”, disse o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda.

O presidente diz ainda sobre a importância de governos municipais e estaduais investirem em estratégias como hospitais públicos para cães a gatos.

Aliás, eu Dani Nurse deixo bem claro que sou totalmente a favor do posto fixo de vacinação contra a raiva localizado no Bairro Novo em Carpina, que é tão criticado por alguns, mas as pessoas não precisam esperar campanha para proteger o animal contra essa doença que transmitida ao ser humano dificilmente não é fatal. Cuidar da saúde animal é questão de saúde pública. Portanto acho que a iniciativa deste posto foi um dos pontos mais positivos da atual administração do nosso município.

Sou totalmente a favor!

Mas para nós que amamos os animais os veterinários são muito mais que médicos, são anjos! 
Parabéns à todos os profissionais da área,
Vocês são GRANDES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário