O que Anna anda pintando por aí...
Agora a artista encontra-se no exterior, e a três dias atrás esteve entre um dos 13 nomes mais renomados para representar o Brasil na ART OPEN 2010 ALEMANHA, já em Portugal Anna Guerra é curadora de Expo na Casa da America Latina em Lisboa PTnov 2010, no Projeto Panorama Brasil em Movimento.
A artista plástica Anna Guerra, em parceria com Andrea Saletto, fez uma exposição exclusiva denominada Fruta Cor e abriu a coleção Verão 2011 de Andrea Saletto, que batizou suas cores com nomes de frutas.
Por meio de uma arte contemporânea, Anna Guerra apresentou com muita propriedade e beleza o nordeste brasileiro, exaltando principalmente a alma feminina. Inspirada pelas bonecas de feira, Anna contou por meio de sua obra a história de Dona Lia Bonequeira.
Severina Leonarda da Silva, ou Lia, é uma artesã dona de uma pequena casa em Bezerros, no agreste pernambucano. O charmoso lugar se distingue pelo colorido e pelo capricho nos objetos decorativos. Não há luxo, mas as paredes pintadas num tom verde claro, o chão cuidadosamente encerado, os bibelôs e os vasinhos de flor criam um ambiente harmônico e delicado que lembra uma casa de bonecas. É nesse ambiente que Dona Lia faz suas bonecas de pano, também conhecidas como “bruxinhas” ou “calungas” de feira, que encantam meninas e mulheres.
Anna Guerra permitiu, por meio de sua arte, conhecer a história de Dona Lia, um pedaço da cultura popular nordestina. A artista pinta aquilo que lhe toca a alma e essa é uma forma de garantir emoção no conteúdo da tela.
Confira algumas obras da exposição:
Amendoa e caqui respectivamente, por Anna Guerra
Estou envaidecida e orgulhosa de ser mãe dessa artista plástica que hoje brilha num mundo cultural da velha europa: Portugal, França ,Alemanha, Belgica e além mar em Nova York .
ResponderExcluir