pt src= Dani Nurse Blog: A ilusão do marketing na política carpinense

domingo, 11 de julho de 2010

A ilusão do marketing na política carpinense


Aqui na cidade do Carpina tenho observado que o pai de um candidato a deputado estadual por possuir "grandes recursos" tem investido alto na campanha de seu filho, botou até a carinha do baby  na TV em horário nobre e mais: adesivos de todos os tamanhos espalhados pelos carros da cidade, sem contar o patrocínio de certos eventos. O nome do candidato ficou comum aos nossos olhos. No entanto, há quem diga que ele perde até para o candidato de menor popularidade da cidade. Não sei, mas o fato é que o que tenho visto pelas ruas do Carpina são os seguintes comentários: "Acho que ele ganha, mas vou votar em fulano de tal", ou então, "acho que ele fica em primeiro lugar aqui na cidade porque tenho escutado tanto falar o nome dele e tantos adesivos nos carros, mas eu particulamente não voto." Conclusão da história: realmente marketing causa um grande efeito. E uma grande ilusão. Nem todos candidatos puderam ou talvez quiseram investir tanto em marketing, alguns por já terem construído um nome na política por terem realmente abraçado a causa que vez ou outra é retratada com seus feitos. Alguns optaram por não colocarem adesivos em seus carros mas certamente se realmente o tivessem feito ganhariam de lavada para o candidato que mais investe em marketing nessa região. Realmente é interessante: Grande parte das pessoas acha que ele ganha por ver o nome do candidato em todos os cantos mas não vota no mesmo. Será que o candidato ficará mesmo em primeiro lugar na cidade? Não sei ...Mas que marketing enche a bola, isso enche....

Nenhum comentário:

Postar um comentário