pt src= Dani Nurse Blog: Fórum animal - Porque é difícil dormir enquanto os gatos se acasalam?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fórum animal - Porque é difícil dormir enquanto os gatos se acasalam?

 

Os gritos de gatos durante a madrugada com certeza já devem ter perturbado o seu sono. Esses barulhos na verdade são manifestações naturais que acompanham o namoro dos felinos, que tem nos sons altos um dos principais elementos de seus romances.

Quando uma gata está no cio, ela começa a emitir um miado característico para chamar atenção do macho. A partir daí, o volume de barulho só cresce. Atraídos pelo som, os machos da espécie miam em resposta e se concentram em torno da gata. Inicia-se, então, uma disputa pela fêmea, o que leva os machos a produzir mais miados.

O barulho crescente se agrava pelo fato de os gatos naturalmente serem mais ativos à noite. A hora em que a maioria das pessoas quer dormir é a mesma em que os gatos se dedicam às atividades sociais, como a defesa de território e, naturalmente, o acasalamento.

É nessa hora que o barulho produzido pelos felinos chega ao ápice, com os gritos de dor da fêmea provocados por pequenas estruturas semelhantes a "espinhos" presentes no pênis do gato macho. Segundo especialistas no assunto, esses espinhos têm a função de estimular a ovulação da gata no momento certo e aumenta as chances de fecundação.

Fonte:Pet Friends.




Nenhum comentário:

Postar um comentário