pt src= Dani Nurse Blog: Vergonha! Superlotou o camburão. Em Carpina geral foi algemado pro xadrez, teve até vereador...

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Vergonha! Superlotou o camburão. Em Carpina geral foi algemado pro xadrez, teve até vereador...


Como não é novidade mais para ninguém e por motivos de força maior eu ter chegado um pouco tarde não vou entrar em detalhes sobre a prisão do vereador reeleito Tota Barreto que já vinha sendo investigado juntamente com toda sua equipe há 8 meses na operação caça fantasma pelos crimes de: esquema de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa, com atuação na Câmara de Vereadores do município desde o ano de 2013 quando foi presidente da casa.   Num total 8 pessoas foram presas, incluindo três mulheres. O que vou dar aqui agora é minha opinião rápida sobre essa esculhambação de corrupção que acontece em Carpina.

 Confesso que me sinto constrangida em ter que relatar mais um fato como esse pois tenho relação boa com mais de um dos envolvidos mas não me deixam alternativa! Se não querem virar notícia negativamente, não façam por onde. 

O que acarreta nisso tudo é a certeza da impunidade, a certeza de que o poder cala tudo, a certeza de que existem leis que não se cumprem e de que nunca serão pegos! O que me dói é saber que o povo mais simples que é massacrado com todas essas atitudes ilícitas e o pior, tem memória curta. Aprende povo! Acordem! Muitas vezes lhes oferecem favores tão pequenos em troca de voto que é tão valioso, para depois meterem a mão no que é seu! Falei! Mas está aí o resultado para dar uma pontinha de esperança ao povo de que a casa pode cair para aqueles que colocam a mão no dinheiro público.

Há alguns anos atrás um outro ex-presidente da câmara, teve problemas com a justiça, foi preso e passou quase dois meses no Cotel. E um dos grandes colaboradores da investigação na época foi o vereador preso hoje! Que como você pode ver no detalhe da foto, saiu algemado. Deprimente e irônica a cena. O mesmo chegou a ir no rádio e deu entrevistas sobre o caso do outro ex-presidente na época. A gente lamenta que esse tipo de episódio sobre corrupção tenha se tornado uma chaga no município e em todo o país.

E a gente lamenta também que eles queiram derrubar uns aos outros não por justiça, não para acabar com a corrupção, mas sim para ferrarem com o adversário e tentarem tomar o lugar deles. Infelizmente é assim, tem sempre uma intenção obscura por trás. Explica-se: Com o outro vereador da Ambulância muitos dos que colaboraram com sua prisão queriam tirá-lo do páreo, de uma futura disputa eleitoral, nada de quebra de corrupção. Agora creio que seja a mesma coisa. Cuidado Carpina!!! Esperteza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário