Uma família moradora do Distrito de Espigão do Leste, no município de São Félix do Araguaia (1159 km de Cuiabá), ficou aterrorizada ao encontrar na manhã desta sexta-feira (12). A proprietária da casa de 35 anos acionou policiais militares e relatou estar com medo de que algo possa acontecer com seus familiares.
De acordo com a PM, o cachorro de pouco mais de 5 meses foi encontrado pela moradora com as patas e as bocas amarradas, além de uma faca
cravada em seu tórax. Policiais foram até a casa, mas não conseguiram informações sobre quem poderia ter matado o animal.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso vai ser investigado. É desconhecido o motivo pelo qual se deu o fato, a família está assustada e receia se tratar de algum tipo de ritual de feitiçaria. Policiais que atenderam a família acreditam que a crueldade com o cachorro pode ser alguma ameaça a família.
Conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode dar pena de três a um ano de detenção, além de multa.
Chocada! Fico pensando que tipo de gente pega um ser totalmente indefeso, dócil por ser um filhote, amarra friamente, e apunhala covardemente. Essa é a raça humana! Alto será o preço, sou uma admiradora nata das voltas que o mundo dá.. Danielle Nurse
Fonte: MT Agora via O Grito do Bicho
Nenhum comentário:
Postar um comentário