Semana passada a Câmara dos Vereadores da cidade de Carpina começou a pegar fogo depois que o Presidente da Câmara apresentou seu Projeto de Lei resolução número 02/2012 para que haja seleção para o quadro de funcionários da Câmara dos Vereadores da cidade este ano.
Os vereadores da bancada de situação geraram grande discussão entre os presentes naquela sessão, inclusive os populares que lotaram a Câmara ao não aprovarem o Projeto dando suas justificativas (como você poderá conferir alguns lances nestes pequenos vídeos), que parecem não ter convencido muito aos presentes.
A principal justificativa foi o fato de ser um ano político e que os Carpinenses terão muito pouco tempo para estudar, o que irá segundo os Vereadores, favorecer os concurseiros de outras cidades que são preparados.
O Vereador Charles Meira ironizou a justificativa do Vereador Cláudio do Gesso e arrancou algumas risadas dos que lá estavam. A justificativa mais hostilizada pelos presentes e até pelo próprio Presidente da Câmara foi a do Vereador Bila, Presidente em exercício durante a discussão do Projeto do Vereador Edílson, que além de justificar alegando ser pouco tempo para que os Carpinenses se preparem, disse ainda que o Presidente da Câmara ficaria muito sobrecarregado por ter o tempo corrido. "Eu agradeço ao Vereador Bila por se preocupar com meu tempo" ironizou o Presidente.
O Presidente Edílson Da Ambulância estressado disse ainda perante as justificativas, que deveriam rasgar a Constituição Federal e criar uma exclusiva para Carpina e que foi um pedido do Ministério Público a seleção para o quadro de funcionários daquela casa e terminou por retirar seu Projeto de pauta.
Ao final da Sessão, o Presidente e autor do Projeto usou a tribuna e falou de decepção, traição, politicagem e ainda chamou um vereador, a qual preservou o nome, de canalha por ter dito que só votaria a favor do concurso se fosse garantido três cargos para os seus.
Porém o Vereador garantiu que quem quiser disputar uma vaga de emprego naquela casa legislativa pode se preparar pois com a aprovação ou não do Projeto pelos demais vereadores haverá concurso pois ele na condição de Presidente tem autonomia para tal: "Apenas coloquei o Projeto em discussão porque queria dar a oportunidade aos meus colegas de dividirem essa glória comigo" encerrou o vereador se referindo a terminarem seus mandatos este ano, deixando na história a lembrança de legisladores que fizeram pelo povo.
Câmara não conseguiu acomodar dentro do prédio todos os populares que queriam acompanhar a discussão do Projeto |
Confira os vídeos:
O Vereador Cláudio do Gesso justifica altivo porque vota contra ao Projeto
Vereador Charles Meira ironiza a justificativa do Vereador Cláudio do Gesso, causando-lhe desconforto e reação. Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário