pt src= Dani Nurse Blog: Defensores dos animais se unem contra testes feitos na UFPE

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Defensores dos animais se unem contra testes feitos na UFPE


Nesta sexta-feira (27), defensores, protetores e todos os amantes dos animais se reunirão em frente ao Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para defender aqueles que não têm voz. A II Manifestação Nacional contra Vivissecção está agendada para as 10h. Toda a mobilização foi articulada através da rede social Facebook pelos dirigentes do Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco (MDA/PE). Os interessados em participar do protesto pacífico devem vestir preto e levar cartazes com frases contra a prática laboratorial com utilização de animais vivos.
Vivissecção é a utilização de animais vivos para propósitos experimentais. Camundongos, ratos, porquinhos-da-índia, hamsters, coelhos, sapos, aves, cães, gatos, macacos e animais de fazenda são submetidos a diferentes procedimentos fisicamente e psicologicamente destrutivos. São cortes, amputações, ingestão, inalação ou injeção forçada de substâncias tóxicas, privação de água, alimentos ou convívio social, condicionamento a determinadas reações mediante eletrochoques ou queimaduras, extração de materiais biológicos, entre muitas outras.
Segundo os cientistas, as práticas beneficiam seres humanos e animais domésticos. Sem as pesquisas, não existiriam vacinas, técnicas de transplantes, anestesias, nem as drogas que pretensamente tratam as doenças. Os experimentos prévios serviriam para impedir que os seres humanos fossem as "cobaias" da ciência. "Estas alegações são, no entanto, enganosas. Ocorre que, embora exaustivamente testados e aprovados em animais, todos os tratamentos se mostraram falhos em sua fase de testes e muitos deles, apesar da segurança comprovada em animais, produziram efeitos colaterais, e muitas vezes morte, em seres humanos", declarou o biólogo Sérgio Greiff em manifesto publicado no blog Dog Mídia.
A Manifestação tem por objetivo afirmar a "completa inutilidade científica da experimentação animal" e ressaltar os riscos de uma ciência baseada nesse tipo de teste. "Propomos a abolição da vivissecção em todos os seus níveis, bem como sua substituição por uma ciência mais humanitária e que se baseie em métodos que não utilizem animais, denominados métodos substitutivos", continuou o especialista.
Nacionalmente, as ações acontecerão no sábado (28). Mas, por conta do horário de funcionamento, no Recife, será nesta sexta. "A UFPE está na contramão do desenvolvimento construindo um bioterio. As maiores universidades do mundo e o Brasil estão fechando estes centros de tortura medievais, a exemplo de Harvard e USP. Aqui, os testes continuam. Vamos nos unir. Seja um tijolinho nesta grande construção comum pelo fim do holocausto animal", convidou a defensora Goretti Queiroz.
Fonte: Pernambuco.com

QUEM ME CONHECE SABE MUITO BEM O QUANTO É DIFÍCIL PARA MIM COLOCAR ISSO NO BLOG, O QUANTO SOFRO!!!
MAS É PRECISO ENCARAR, A REALIDADE ESTÁ AÍ, E AS VEZES É PRECISO CHOCAR  PORQUE MUITOS NÃO TEM NOÇÃO...
DANI NURSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário