Nesta terça (09), como já se tornou rotineiro, mais uma confusão entre os vereadores de Carpina. Desta vez mais acalorada do que das outras vezes o que levou o presidente da casa legislativa, Bila, a encerrar a sessão bem antes do previsto.
Tudo começou no meio da extensa discussão que durou mais de uma hora desnecessariamente, sobre o requerimento da vereadora Da Paz, em que ela pede voto de aplauso para o Poder Executivo por ter iniciado o serviço de manutenção da iluminação pública na cidade. Entre uma opinião e outra dos vereadores, a favor e contra, começaram os desentendimentos quando os vereadores passaram para ataques pejorativos e pessoais entre eles.
O vereador Aldinho do Danone puxou o coro da confusão quando se irritou e partiu verbalmente para cima do vereador Antônio Resende depois do vai e vem das ironias, chamando-o de volta de palhaço e se levantou, na sequência entrou o vereador Tota Barreto que disse a Resende: " Eu sei da tua vida também", em contrapartida Resende respondeu: "Eu não me misturo com o senhor." No meio da confusão o vereador Irmão Roberto tentava contornar a situação e pedia calma.
Quem acompanha as sessões pode perceber que as discussões vão ficando cada vez mais pesadas, os vereadores levam assuntos que em nada tem a ver, que não são para serem discutidos no ambiente parlamentar... Nisso a Câmara vai se desqualificando, e o que se vê claramente é que não há como levar os 4 anos que vem pela frente nessa situação. Carpina já viu a cena de um prefeito correndo atrás de um jornalista, e não estamos vendo a hora de alguns vereadores se atracarem do lado de fora da câmara. Acreditamos que o presidente tenha sentido isso pois ao encerrar a sessão diante do clima avisou: "Quem quiser brigar, vai brigar lá fora".
Nenhum comentário:
Postar um comentário