pt src= Dani Nurse Blog: No Recife, Câmara dos Deputados debaterá regras para a indústria de petróleo e gás

quinta-feira, 29 de junho de 2017

No Recife, Câmara dos Deputados debaterá regras para a indústria de petróleo e gás


Acontece, na próxima segunda-feira (3), às 10h, na Câmara dos Vereadores do Recife, Audiência Pública da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para discutir as regras de conteúdo local para a indústria de petróleo e gás no Brasil, com foco em Suape. O debate no estado acontece por intermediação da deputada Luciana Santos, que solicitou que Suape fosse incluído entre os pontos de debate aprovados em Brasília. 

São convidados para a audiência Márcio Stefanini, Secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco; Ricardo Essinger, Presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE); Antônio Carlos Maranhão de Aguiar, ex-secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e Professor da UFPE; Marcos Ferreira da Costa Lima, professor do programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco; José Maria Rangel, Coordenador da FUP e Divanilton Pereira, Secretário de Relações Internacionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil; além do vereador do Recife, Almir Fernando.

Esse ano, o Governo Federal está realizando a 14ª Rodada de Licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás natural e, dentre as várias questões que estão sendo definidas, estão as regras de conteúdo local.  O tema tem sido enfaticamente discutido pela bancada do PCdoB na Câmara Federal como ponto estratégico na defesa da democracia e da soberania nacional. 

A  iniciativa do ciclo de debates pelos país é do deputado Federal Davidson Magalhães (PCdoB/BA), membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara, que já aprovou uma série de Audiências Públicas, em caráter misto, nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e de Pernambuco.

Em Pernambuco, Luciana e o vereador da cidade do Recife, Almir Fernando (PCdoB), somam forças na defesa do desenvolvimento e economia nacional e estadual. O vereador recifense aprovou, inclusive, requerimento para que o debate local aconteça no mesmo dia e de forma conjunta.

“Estamos vivendo uma ruptura democrática grave, que tem culminado no rápido desmonte do estado brasileiro. O golpe tem servido justamente para fazer passar essa agenda ultraliberal, que penaliza a vida do povo. E o petróleo, com a reserva do pré-sal tem sido peça fundamental. Por isso, eles se apressaram em aprovar a venda de 66% do Campo de Carcará. Nós, que acreditamos num projeto nacional, do povo para o povo, devemos lutar em defesa do nosso patrimônio e é isso que estamos fazendo”, disse Luciana.

Serviço:

Audiência Pública da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados
Debate sobre conteúdo local para a indústria de petróleo e gás com foco em Suape
Quando: Segunda, 03/07/2017, às 9h
Onde: Plenarinho da Câmara do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário