pt src= Dani Nurse Blog: Violência, saneamento básico e iluminação pública entraram na pauta do debate entre vereadores na sessão desta terça (03)

quarta-feira, 4 de março de 2015

Violência, saneamento básico e iluminação pública entraram na pauta do debate entre vereadores na sessão desta terça (03)

Os altos índices de homicídios que vem se instalando em Carpina foi um dos temas principais de discussão entre os parlamentares na sessão desta terça-feira (03), na Câmara de Vereadores do Carpina. Em um requerimento verbal, o vereador Major Marcelo solicitou da mesa diretora um encaminhamento de um ofício em nome da Casa ao governador do Estado para a criação de uma companhia independente na cidade, “Carpina tem área, população grande. Já cabe um comando independente, a exemplo do que foi anunciado para Goiana”, apresentou o parlamentar.

Ainda no tema violência, o presidente Dudu Izidoro (PSB) recordou que foi realizada uma audiência com o secretário adjunto da SDS, dr. Rodrigo Bastos, “naquela ocasião entregamos em mãos uma série de pedidos, inclusive o comando independente. Farei questão de protocolar um pedido no Palácio ou quiçá em mãos ao próprio governador”, declarou.

LIMPEZA URBANA e LUZ NA BR
           
O primeiro-secretário, vereador Jorginho Lapa (PTN), cobrou do chefe do executivo e do gestor da pasta de Obra e vereador licenciado, Preto do Ipsep, o encaminhamento do cronograma da coleta de lixo na cidade, através do requerimento de nº 12/2015, “pedimos por diversas vezes, o prefeito até se comprometeu em enviar a imprensa. Não recebemos até presente data. Essa é uma ação simples de governo, comunicar!”, destacou Lapa.

             O parlamentar ainda apresentou um requerimento destinado a Gerencia Regional da Celpe, solicitando o esclarecimento sobre a iluminação na recém-duplicada BR 408 no trecho de Carpina.

EDUCAÇÃO e DENÚNCIA

O vereador professor Rogério (PRB), solicitou através do requerimento nº 016/2015 ao prefeito, a criação de uma Creche no Loteamento Santana, “a Prefeitura já possui terreno no local. E o governador já anunciou que terá o terceiro FEM, porque não investir em educação”, argumentou o parlamentar. Ainda na sessão, o parlamentar denunciou  que “cerca de 50 universitários deixaram de ir a faculdade, porque o ônibus foi deslocado para levar o time do Atlético para disputar partida em uma outra cidade. Os alunos sofreram W.O.! (jargão esportivo quando um time falta)”, afirmo Rogério.

CHUVAS

            Em um requerimento verbal, o vereador Bruno Ribeiro solicitou ao prefeito a execução de saneamento básico de forma urgente em diversas ruas da cidade, “na semana passada teve um dia de muita chuva, com isso diversas ruas de nossa cidade ficaram alagadas, a exemplo da Frei Caneca. Solicito que o prefeito reveja o saneamento”, concluiu.


Além desses requerimentos, o vereador Cláudio do Gesso solicitou a construção do Mercado Público no Bairro Santo Antônio. O parlamentar Bila pediu a pavimentação das “ruas F e G, que estão intransitáveis” no Loteamento Madre Rosa.


Elielson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário