Os altos índices de homicídios que vem se instalando em Carpina foi um dos temas principais de discussão entre os parlamentares na sessão desta terça-feira (03), na Câmara de Vereadores do Carpina. Em um requerimento verbal, o vereador Major Marcelo solicitou da mesa diretora um encaminhamento de um ofício em nome da Casa ao governador do Estado para a criação de uma companhia independente na cidade, “Carpina tem área, população grande. Já cabe um comando independente, a exemplo do que foi anunciado para Goiana”, apresentou o parlamentar.
Ainda no tema violência, o presidente Dudu Izidoro (PSB) recordou que foi realizada uma audiência com o secretário adjunto da SDS, dr. Rodrigo Bastos, “naquela ocasião entregamos em mãos uma série de pedidos, inclusive o comando independente. Farei questão de protocolar um pedido no Palácio ou quiçá em mãos ao próprio governador”, declarou.
LIMPEZA URBANA e LUZ NA BR
O primeiro-secretário, vereador Jorginho Lapa (PTN), cobrou do chefe do executivo e do gestor da pasta de Obra e vereador licenciado, Preto do Ipsep, o encaminhamento do cronograma da coleta de lixo na cidade, através do requerimento de nº 12/2015, “pedimos por diversas vezes, o prefeito até se comprometeu em enviar a imprensa. Não recebemos até presente data. Essa é uma ação simples de governo, comunicar!”, destacou Lapa.
O parlamentar ainda apresentou um requerimento destinado a Gerencia Regional da Celpe, solicitando o esclarecimento sobre a iluminação na recém-duplicada BR 408 no trecho de Carpina.
EDUCAÇÃO e DENÚNCIA
O vereador professor Rogério (PRB), solicitou através do requerimento nº 016/2015 ao prefeito, a criação de uma Creche no Loteamento Santana, “a Prefeitura já possui terreno no local. E o governador já anunciou que terá o terceiro FEM, porque não investir em educação”, argumentou o parlamentar. Ainda na sessão, o parlamentar denunciou que “cerca de 50 universitários deixaram de ir a faculdade, porque o ônibus foi deslocado para levar o time do Atlético para disputar partida em uma outra cidade. Os alunos sofreram W.O.! (jargão esportivo quando um time falta)”, afirmo Rogério.
CHUVAS
Em um requerimento verbal, o vereador Bruno Ribeiro solicitou ao prefeito a execução de saneamento básico de forma urgente em diversas ruas da cidade, “na semana passada teve um dia de muita chuva, com isso diversas ruas de nossa cidade ficaram alagadas, a exemplo da Frei Caneca. Solicito que o prefeito reveja o saneamento”, concluiu.
Além desses requerimentos, o vereador Cláudio do Gesso solicitou a construção do Mercado Público no Bairro Santo Antônio. O parlamentar Bila pediu a pavimentação das “ruas F e G, que estão intransitáveis” no Loteamento Madre Rosa.
Elielson Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário