pt src= Dani Nurse Blog: Novo efeito especial vai emocionar ainda mais o público na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

domingo, 22 de março de 2015

Novo efeito especial vai emocionar ainda mais o público na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém trará muitas novidades para os mais de 70 mil expectadores que deverão assistir a temporada 2015, que começa no próximo dia 28 de março e vai até 4 de abril, no município do Brejo da Madre Deus (PE), a 180 km do Recife. Uma das principais inovações será um efeito especial mágico que acontecerá na ascensão de Jesus. Nessa cena, a última do espetáculo, Jesus, em meio às nuvens, se  transformará em uma estrela azul cintilante, que subirá ao céu até desaparecer, dando a ideia de passagem da forma física para a espiritual.
“Fizemos inúmeros teste e o resultando ficou muito bom. Por isso resolvemos utilizar esse recurso como forma de dar ainda mais emoção à cena, que já é uma das mais belas e mais tocantes da Paixão”, afirma Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo. O novo efeito especial da ascensão vem se somar a inúmeros outros já existentes como o da elevação de Jesus aos céus na mesma cena da ascensão; a levitação de Judas; o surgimento do diabo no meio do cenário do Horto; terremotos e relâmpagos na Crucificação.
Além do novo efeito especial, o espetáculo terá parte do figurino renovada. Os 50 soldados romanos, que aparecem nas cenas do Fórum de Pilatos e na Crucificação, terão novos trajes, incluindo capacetes e escudos. Também Herodíades e vários personagens do mega espetáculo vão estar de roupa nova. Mas o maior destaque vai para o traje imponente do Rei Herodes criado pelos figurinistas Victor Moreira e Marina Pacheco. “Trata-se, de fato, de uma roupa digna de rei”, destacou Marina. Ela revela que todo o material usado na composição é um verdadeiro tesouro. “Muitas peças vieram do Oriente Médio”, explicou.
Quem for à Nova Jerusalém este ano vai perceber também uma significativa melhoria na qualidade do som. Para isso, a organização da Paixão de Cristo investiu na contratação de equipamentos de alta tecnologia importados da Espanha. São 55 caixas amplificadoras, mesas e processadores de som de alta performance, que vão proporcionar uma propagação sonora ainda mais eficiente na reprodução das falas dos atore
No elenco, as novidades são os artistas conhecidos nacionalmente que, como acontece todos os anos, foram convidados a participar do espetáculo. Em 2015, o papel de Jesus será interpretado por Igor Rickli, que dividirá os palcos com Humberto Martins, como Pilatos; e Paloma Bernardi, no papel de Maria; além da modelo Thaiz Schmitt, que fará Herodíades. Entre os atores e atrizes pernambucanos, José Barbosa, que nos últimos três anos interpretou Jesus, será, agora, o apóstolo Judas. Além disso, o veterano ator Carlos Reis, que também é um dos diretores artísticos da Paixão de Cristo, retorna ao papel de Herodes após três anos de ausência dos palcos. Outra novidade será a atriz Camila Sales, que estreará no espetáculo como Madalena.

Mauro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário