segunda-feira, 23 de setembro de 2013

“Temos um espírito aliancista”, afirma Armando ao filiar Ricardo Teobaldo ao PTB


Nesta terça-feira (24), o senador filia o ex-deputado Romário dias, os ex-prefeitos de Aliança Azoka Gouveia e de Timbaúba Gilson Muniz

Prestigiado por lideranças políticas de diversos municípios, o senador Armando Monteiro abonou nesta segunda-feira (23) a ficha de filiação ao PTB do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, que integrava o PSDB, partido de oposição em Pernambuco. Ao agradecer a confiança de Teobaldo, pré-candidato a deputado federal, Armando fez um balanço do fortalecimento do PTB no Estado, nos últimos anos.

“O nosso partido é uma força autônoma, mas que tem a compreensão de que um projeto só se realiza na medida em que tivermos condições de construir alianças. E o PTB de Pernambuco deu ao longo desse tempo demonstrações de que tem um espírito aliancista. Em muitos momentos nós, de alguma forma, fomos capazes de sobrepor aos nossos interesses particularistas a visão de um compromisso maior, que se traduziu muitas vezes no apoio a candidatos de outras legendas”, disse Armando.

Com a presença dos deputados federais Jorge Côrte Real, Silvio Costa e José Chaves, dos estaduais José Humberto Cavalcanti e Augusto César de Carvalho, além de prefeitos, vereadores e lideranças de Limoeiro, Armando ressaltou os atributos de Ricardo Teobaldo, que é um gestor eficiente e ao mesmo tempo um articulador político respeitado.

O senador também agradeceu a confiança de outras lideranças que estão se filiando ao PTB, a exemplo do ex-deputado Romário Dias e do ex-presidente da Câmara do Recife Josenildo Sinésio. Romário se filia nesta terça-feira (23), junto com os ex-prefeitos de Aliança Azoka Gouveia e de Timbaúba Gilson Muniz, além da pré-candidata a deputada federal Márcia Muniz.

“Eu não poderei falar muito agora, porque amanhã (terça-feira, 24) haverei de me expressar também para dizer da grande alegria que temos de poder filiar ao partido um quadro da importância, da envergadura, da dimensão do ex-deputado, do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Romário Dias”, acrescentou Armando.

O prefeito Ricardo Teobaldo disse ter feito a opção pelo PTB por considerar que o partido tem o melhor projeto para consolidar o ciclo de desenvolvimento experimentado por Pernambuco nos últimos anos. “Eu teria todas as condições, como tenho, de na análise que fiz, no caso de Pernambuco, optar por algo novo. Que possa conduzir Pernambuco, como Pernambuco está sendo conduzido, e bem conduzido, pelo governador Eduardo Campos. Mas o problema é o pós-Eduardo”.

Para Teobaldo, o senador Armando Monteiro é o nome que melhor representa este pós-Eduardo. “Quem vai ser o governador de Pernambuco para continuar crescendo Pernambuco, desenvolvendo Pernambuco, gerando emprego, distribuindo renda, fazendo com que Pernambuco avance mais? Eu acho que Armando, hoje dos nomes citados aí, é talvez o melhor, senão o melhor. Eu não vejo outro nome melhor do que Armando”, concluiu.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário