pt src= Dani Nurse Blog: Português/Aeso estreia nesta sexta (1°) pela segunda fase da Liga Nacional de Handebol Masculino

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Português/Aeso estreia nesta sexta (1°) pela segunda fase da Liga Nacional de Handebol Masculino


Após a classificação na etapa regional, os pernambucanos seguem agora para a disputa de grupos nacional visando a chegada inédita à semifinal da competição

Campeão pernambucano por 19 anos consecutivos, o time masculino de handebol do Clube Português/Aeso busca agora se destacar no cenário nacional. Nesta sexta-feira (1°), os lusos estreiam pela segunda fase da Liga Nacional, que acontece na cidade de Taubaté, São Paulo. É a primeira vez que os rapazes chegam a fase de grupos nacional, buscando agora conquistar a tão sonhada chegada à semifinal da competição. O primeiro confronto será contra a equipe paulista do São Caetano.

Vindos da mais recente conquista do Campeonato Pernambucano de Handebol Adulto, a equipe lusa está otimista e quer começar com o pé direito no torneio, ciente que os adversários que enfrentarão de agora em diante possuem um alto nível técnico e deixarão as disputas cada vez mais acirradas. "Queremos muito essa primeira vitória para impor respeito. E nossa expectativa é muito grande. O São Caetano é um time que vem se destacando nos últimos anos, mas vamos com tudo para tirar essa primeira vitória deles. Acabamos de conquistar mais um Pernambucano e precisamos vencer porque estamos na mesma chave que o time do Taubaté, que é uma equipe bastante forte e já levou mais de uma vez o título da Liga", comenta o técnico Felipe Rêgo Barros.

Além do Taubaté e São Caetano, ambos de São Paulo, o Português/Aeso divide o Grupo A dessa fase da Liga com o paraense Clube Remo/Handteam e o Mega Alfa Handebol, do Distrito Federal. É a segunda vez que o time pernambucano participa da competição nacional, desde que a organização mudou o formato do torneio e criou as etapas regionais. Desta forma, o primeiro turno é composto pelas conferências Nordeste, Norte e Sul/Sudeste/Centro, já o segundo tem a participação dos dois melhores colocados nas regionais. Após esses confrontos, os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Os dois vencedores da semi disputam o título.

Confira os jogos do Português/Aeso na Liga Nacional:

01/12 - 18h - São Caetano Handebol (SP) x Português/Aeso (PE)

02/12 - 18h - Taubaté/Fab/Unitau (SP) x Português/Aeso (PE)

03/10 - 20h - Português/Aeso (PE) x Mega Alfa (DF)

14/10 - 18h - Português/Aeso (PE) x Clube Remo/Handteam (PA)

André Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário