Foto tirada da Internet |
Os problemas estruturais da Barragem de Jucazinho, no Agreste Setentrional, vão ser discutidos na próxima terça, 31 de outubro, na Câmara Municipal de Limoeiro, às 10 horas da manhã. A audiência pública vai ser realizada conjuntamente pela Comissão de Meio Ambiente e pela Frente Parlamentar de Perenização, Despoluição e Revitalização da Bacia do Rio Capibaribe. O anúncio foi feito durante reunião do Colegiado de Meio ambiente, nessa quarta. O presidente da comissão, deputado Zé Maurício, do PP, disse que o foco do debate é discutir as obras de recomposição da estrutura do reservatório, atualmente em seu volume morto. Mas será também uma oportunidade de buscar alternativas para a Bacia do Capibaribe, responsável por alimentar a barragem.
O deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB, lançou a proposta de que cada deputado estadual destine 20 mil reais em emendas parlamentares para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O recurso seria utilizado em ações concretas voltadas à recuperação do Capibaribe.
Ainda durante a reunião, o Colegiado aprovou proposta da deputada Laura Gomes, do PSB, que institui o Dia Estadual do Rio Ipojuca, a ser comemorado anualmente em 9 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário