pt src= Dani Nurse Blog: Carpina recebe curso de capacitação em saúde mental

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Carpina recebe curso de capacitação em saúde mental


Carpina é um dos polos de realização do Curso de Qualificação dos Profissionais da Rede Atenção Psicossocial (RAPS), promovido pelo Governo de Pernambuco, através da II Geres Regional de Saúde, em parceria com as prefeituras. Os encontros são mensais e tiveram início nesta segunda-feira (24), no auditório da Prefeitura do Carpina.
O público alvo da capacitação são os profissionais que compõem a rede de saúde em Atenção Primária; Urgência e Emergência; Hospitais gerais; Atenção Psicossocial; Incluindo: Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Assistentes Sociais e Agentes Comunitários de Saúde.
A II Geres atua em 20 municípios, estes foram divididos 03 polos para execução do curso: Carpina (Paudalho, Nazaré da Mata, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Vicência e Buenos Aires), Limoeiro (Feira nova, Passira, Machados, Cumaru e Lagoa de Itaenga) e Surubim (João Alfredo, Salgadinho, Vertente do Lério, Casinhas, Bom Jardim e Orobó).
O projeto é dividido em quatro módulos com temáticas como Sofrimento Psíquico e Clínica Psicossocial, Atenção psicossocial na Infância e Adolescência, Direitos humanos e Psicopatologias. O objetivo é fortalecer as ações em saúde mental, álcool e outras drogas, no que se refere à implantação e implementação da RAPS nas regiões. O curso segue até março de 2017 com a culminância das experiências exitosas de cada grupo, dentro do contexto apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário