“Sou linda, sou diva, sou presidenta. Sou Dilma”. Assim começa o perfil
de Dilma Bolada no Facebook. A página, nesta rede social, já conta com
mais de 250 mil ‘curtidas’ e o perfil da personagem no microblog
Twitter é seguido por cerca de 102 mil usuários. A ideia de criar um
perfil humorístico da presidente Dilma Rousseff, surgiu durante as
eleições presidenciais de 2010, quando o então estudante de
administração de empresas Jeferson Moteiro, hoje com 23 anos, abriu uma
conta no Twitter utilizando a personagem.
Apesar de um começo despretensioso a popularidade de Dilma Bolada cresceu rapidamente o que fez com que seu criador repensasse até mesmo a carreira profissional. No ano passado, ele abandonou o curso de administração, já no sétimo período, para se dedicar à área de comunicação social. Hoje ele estuda publicidade e propagada em uma universidade do Rio de Janeiro e chegou até mesmo a conseguir um emprego na área de criação de conteúdo da produtora de vídeos Bananeira Filmes, também no Rio.
O sucesso de Dilma Bolada foi tão grande que perfil humorístico chegou a ganhar o prêmio Shorty Awards de Melhores Mídias Sociais do Brasil. Estimulado pela premiação, Jeferson se prepara pra lançar o blog da Dilma Bolada, ainda sem previsão de estreia. “A princípio a estrutura será formada por uma parte destinada a divulgação de notícias pela ótica de Dilma Bolada, como ocorre hoje. Outra categoria será de histórias, na qual serão reunidas publicações antigas, como aquela em que a presidente salvou o mundo, em dezembro do ano passado”, diz, referindo-se ao episódio em que a profecia maia foi “vetada” por Dilma Bolada, permitindo que o mundo continuasse a existir.
De acordo com Jeferson, essa será a primeira vez em que ele investirá dinheiro na personagem desde sua criação para o Twitter. “Não tenho a expectativa imediata de retorno financeiro do blog. Se acontecer de aparecerem patrocinadores, será bom, mas não é a ideia principal”, conta. Apesar da repercussão proporcionada pela personagem, Jeferson evita entrar em temas polêmicos. “Com a chegada das eleições e das campanhas, é possível que Dilma Bolada tire férias”, adiantou.
Apesar de um começo despretensioso a popularidade de Dilma Bolada cresceu rapidamente o que fez com que seu criador repensasse até mesmo a carreira profissional. No ano passado, ele abandonou o curso de administração, já no sétimo período, para se dedicar à área de comunicação social. Hoje ele estuda publicidade e propagada em uma universidade do Rio de Janeiro e chegou até mesmo a conseguir um emprego na área de criação de conteúdo da produtora de vídeos Bananeira Filmes, também no Rio.
O sucesso de Dilma Bolada foi tão grande que perfil humorístico chegou a ganhar o prêmio Shorty Awards de Melhores Mídias Sociais do Brasil. Estimulado pela premiação, Jeferson se prepara pra lançar o blog da Dilma Bolada, ainda sem previsão de estreia. “A princípio a estrutura será formada por uma parte destinada a divulgação de notícias pela ótica de Dilma Bolada, como ocorre hoje. Outra categoria será de histórias, na qual serão reunidas publicações antigas, como aquela em que a presidente salvou o mundo, em dezembro do ano passado”, diz, referindo-se ao episódio em que a profecia maia foi “vetada” por Dilma Bolada, permitindo que o mundo continuasse a existir.
De acordo com Jeferson, essa será a primeira vez em que ele investirá dinheiro na personagem desde sua criação para o Twitter. “Não tenho a expectativa imediata de retorno financeiro do blog. Se acontecer de aparecerem patrocinadores, será bom, mas não é a ideia principal”, conta. Apesar da repercussão proporcionada pela personagem, Jeferson evita entrar em temas polêmicos. “Com a chegada das eleições e das campanhas, é possível que Dilma Bolada tire férias”, adiantou.
Por Tauan Saturnino
Nenhum comentário:
Postar um comentário