terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hospital Regional de Limoeiro ganha urgência odontológica


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inaugura, na manhã desta terça-feira a segunda emergência odontológica do interior de Pernambuco. O serviço está sendo inaugurado no Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, com capacidade para atender até 50 pacientes por dia. A solenidade conta com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.
 A primeira regional foi inaugurada no Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães no mês de dezembro. Juntas, as unidades podem fazer até nove mil atendimentos mensalmente.
Os serviços de odontologia garantem à população tratamento das dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência (traumas leves). 
O atendimento dos pacientes é feito de acordo com a classificação de risco. Por plantão, um cirurgião dentista estará disponível para atender a população. Os casos de rotina (não de urgência) devem ser tratados em postos de saúde ou com as equipes de Saúde da Família.
Até o segundo semestre de 2012, a meta é implantar os serviços odontológicos nos Regionais de Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, e na UPA de Especialidades de Petrolina (com previsão de inauguração no segundo semestre de 2012). A previsão é concluir a expansão em agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário