domingo, 26 de junho de 2011

Entenda de forma rápida e objetiva a confusão das placas de taxistas apadrinhadas pelo prefeito

Para que os taxistas obtenham as placas padronizadas precisam da concessão da prefeitura, ou seja, que a prefeitura conceda via licitação, e há alguns taxistas de nossa cidade que rodam há vinte anos ou mais, e por motivos de não terem condições de enfrentarem os processos burocráticos para conseguir a placa até hoje não conseguiram a mesma. O taxista que adquire a placa consegue algumas vantagens como: isenção de IPVA, e desconto de 40% após dois anos na troca por outro veículo. Mas há algumas pessoas como o marido da secretária de meio ambiente desta cidade, e do funcionário da prefeitura Jojó que conseguiram sem grandes esforços. Um desrespeito para aqueles que realmente fazem da profissão de taxista o seu único modo de ganhar o pão e durante anos a fio tem rodado sem usufruir dos benefícios concedidos aqueles que tem a placa padronizada. Ano passado eu recebi uma denúncia em off a respeito deste caso de um cidadão comum e preferi esperar o momento certo de trazer este assunto a tona, até pela dificuldade de provar o fato e não poder prejudicar a pessoa que me relatou. Mas como o empresário Carlinhos do Moinho denunciou o ocorrido, eis abaixo apenas um trecho da carta que me foi enviada ano passado!

"só as placas para os taxistas Botafogo deu 43, essas placas são cedidas pela prefeitura, mas se eu não me engano só pode sair através de licitação e foram dadas de "bolo", tem alguns taxistas que são bem antigos e não receberam e outros que pegaram a placa mas nem taxistas são de verdade, para vender por um valor de até "dez mil contos".

 Essa semana o prefeito Manuel Botafogo responsabilizou o Sr. Antero(diretor do DEMUTRAN) por dar as placas de forma incorreta e afirmou ter ficado triste por não admitir esse tipo de conduta. Mas aí, como sempre eu questiono as atitudes do prefeito: Como ele pode ser contra a esse tipo de conduta, se deu 43 placas sem que inclusive seu "afilhados" passassem por nenhum processo burocrático? E para quem conhece a arrogância do prefeito sabe muito bem que lá dentro ninguém, nenhum secretário toma qualquer atitude sem consultá-lo, apenas levando a culpa como foi o caso do senhor Antero quando suas atitudes admininstrativas inabaláveis dão erradas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário