pt src= Dani Nurse Blog: Pernambuco marca presença na World Travel Market (WTM) - LatinAmerica, em São Paulo

terça-feira, 4 de abril de 2017

Pernambuco marca presença na World Travel Market (WTM) - LatinAmerica, em São Paulo


Durante o evento, o Secretário de Turismo do Estado concorre à presidência do Fornatur, colegiado formado pelos Secretários de Estado de Turismo

Recife, 4 de abril de 2017 – Entre os dias 4 e 6 de abril, Pernambuco participa da World Travel Market (WTM) - LatinAmerica, que acontece em São Paulo. A WTM é a principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina, além de ser um evento focado na promoção dos destinos das regiões para profissionais de turismo internacionais. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), planejou uma divulgação diferente para atrair a atenção do trade para o Estado.

Pernambuco participa da feira em um espaço de 25m², ambientado com elementos e imagens dos destinos indutores. Toda a área do Espaço Pernambuco é destinada para o recebimento de operadores de turismo, agentes de viagem, jornalistas e representantes de Cias aéreas com reuniões previamente agendadas. Para que os visitantes vivenciem a gastronomia de Pernambuco, será oferecido o “RECAFÉ”, em parceria com a Prefeitura do Recife.

Além disso, as “Speed Networking Sessions” possibilitam o contato direto com oshostedbuyers, compradores internacionais trazidos pela organização do evento para negociação com destinos, hotéis, receptivos e atrativos. “A participação na WTM - LatinAmerica é uma importante chance de dialogar com o trade nacional e internacional. Temos como intuito divulgar o que Pernambuco tem de melhor, e estreitar relações com as mais diferentes empresas e serviços do setor”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

ELEIÇÃO FORNATUR – Durante a WTM,será realizada a eleição do novo presidente para o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), nesta quarta-feira (05/04). O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, é candidato ao cargo. Caso seja eleito, será a primeira vez que um pernambucano será presidente do Fornatur, que foi criado em 2000. Trata-se de um colegiado formado pelos Secretários de Estado de Turismo ou Presidentes de Órgão Estaduais de Turismo que se reúnem para deliberar sobre os temas relevantes do turismo nacional, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais.

Pernambuco tem se destacado diante dos demais estados no quesito turismo porque enquanto nossos vizinhos amargam queda de desembarque de turistas de 11%, como é o caso de Fortaleza, e 17%, em Salvador, em Pernambuco tivemos aumento de 1,7%, que parece pouco, mas totalizam 100 mil turistas a mais entrando no Estado. Além disso, em 2015, foram 5,4 milhões de visitantes, já em 2016 este número ultrapassou a barreira dos 5,6 milhões e em plena crise. Um aumento de 3,11%. O Estado também recebeu mais turistas estrangeiros nos últimos meses. Foram 154.450 turistas contra 140.342, em 2015. Isto representa um aumento de 10%.  


Serviço:
World Travel Market -Lantin America - WTM 2017
Data: 4 a 6 de abril de 2017                                      
Local: Expo Center Norte, em São Paulo. - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme.

--
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário