A OAB-PE dá um importante passo na defesa das prerrogativas profissionais dos advogados e no aperfeiçoamento da oferta de serviços ao cidadão pernambucano. Na próxima quinta-feira (11) a instituição lança o OAB-PE Digital, aplicativo para smartphones que permite ao profissional denunciar abusos no exercício da profissão de forma imediata em qualquer lugar do Estado.
As prerrogativas profissionais do advogado são um conjunto de direitos que garante ao profissional a liberdade de atuação, dentro do que estabelece o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994). Quando o advogado é respeitado, o cidadão é valorizado. Infringir uma prerrogativa é uma grave violação aos direitos fundamentais da população, já que o povo é o destinatário final da Justiça.
A iniciativa é pioneira e vai ser apresentada com detalhes durante o lançamento, no auditório da OAB-PE. Na ocasião, o presidente Ronnie Duarte vai falar acerca dos relatórios estatísticos que serão gerados, a importância das denúncias e como a população é beneficiada por meio da utilização do aplicativo.
O OAB-PE Digital será disponibilizado gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play. O usuário vai navegar utilizado seu número da OAB e uma senha que será cadastrada no primeiro acesso. O advogado poderá solicitar uma intervenção urgente da OAB-PE, quando necessário, além de registrar denúncias de violação em tempo real, anexando fotos, vídeos e áudios.
O presidente Ronnie Duarte explica que a conectividade dos usuários com as redes está proporcionando um sistema colaborativo, auxiliando no aprimoramento de serviços e produtos. “Vamos trazer esta realidade para a OAB-PE, para o ambiente profissional”, destacou. Os cerca de 40 mil advogados espalhados em todo o Estado poderão atuar como fiscais da qualidade dos serviços prestados em um canal de interlocução direta com a OAB.
SERVIÇO
Lançamento do aplicativo OAB-PE Digital
Dia 11 de agosto, às 10h, no auditório da OAB-PE
Rua do Imperador Pedro II, 235, Santo Antônio, Centro do Recife
Equipe de Comunicação da OAB-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário