quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Indústria 4.0 será tema de palestras na Mecânica Nordeste





Imagine uma indústria em que poderemos ter todas as informações alinhadas em um único banco de dados, todas as variáveis de uma produção se comunicando de forma on-line e todos os cenários à mostra para que se tomem decisões assertivas. Esta é a Indústria 4.0. A chamada 4ª Revolução industrial será mostrada na Mecânica Nordeste - Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que acontece de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. O tema deste ano é “Automação Industrial e Eficiência Energética”.

A Indústria 4.0 será tema de palestras que serão promovidas pela Porsche Consulting, empresa de consultoria do grupo automotivo alemão Porsche AG. O diretor geral (CEO) da Porsche Consulting no Brasil, Rüdiger Leutz vai abordar possíveis mudanças no futuro, eventuais ganhos de produtividade, fluxo de informação, e como se preparar para tal avanço.

A palestra foi destaque na Mecânica – 32ª Feira Internacional da Mecânica, realizada em maio deste ano, em São Paulo, e agora chega ao Nordeste. “Vamos abordar temas que vão desde a transformação digital, como se preparar, implementar e se beneficiar, bem como a indústria automotiva e a Porsche AG estão se preparando para esta revolução”, detalha Rüdiger Leutz.

Ele explica que Indústria 4.0 é a transformação digital que manterá o cliente como foco principal, envolvendo suas expectativas, tecnologias disruptivas e dinâmicas competitivas. “Para isso, é necessário incluir este tópico na agenda corporativa, habilitar a organização e iniciar com pequenos protótipos antes de ganhar escala”, acrescenta o CEO da Porsche Consulting.

“A Indústria 4.0 significa um novo período no contexto das grandes revoluções industriais. Com ela, diversas mudanças serão notadas. As fábricas ficarão mais inteligentes e isso causará grandes impactos em diversos setores do mercado”, diz Tatiana Menezes, diretora regional da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a Mecânica Nordeste reunirá em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica. A expectativa é que a Mecânica Nordeste, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, conte com a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados.

Uma das ações inovadoras desta edição da feira é a Ilha da Automação Industrial, que mostrará as novidades deste setor da indústria. Outros espaços de destaque do evento são a Ilha da Eficiência Energética, que terá exposição de soluções em redução no consumo de energia e orientações para o uso de energias renováveis, e a Ilha do Conhecimento, que contará com workshops e apresentação de produtos e serviços. Com o apoio do Sebrae, as pequenas e micro empresas terão espaço de destaque na Mecânica Nordeste.

Também estão sendo desenvolvidos diversos projetos que têm como objetivo atrair compradores qualificados, como o Premium Club Plus, que recebe compradores indicados pelos expositores e parceiros. Entre outros benefícios, os convidados têm direito a lounge exclusivo com Buffet e wifi. Outros compradores de grande potencial receberão ainda hospedagem e transfer do hotel para o evento. Outra campanha de incentivo é a Expositor Destaque, que premia a empresa que convidar mais compradores para a Mecânica Nordeste. Informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.mecanicane.com.br

Pedro Romero Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário