pt src= Dani Nurse Blog: Em Goiana, PT pernambucano se organiza para receber Dilma e Lula

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Em Goiana, PT pernambucano se organiza para receber Dilma e Lula



Amanhã, terça (21), os petistas realizam o último grande evento da campanha presidencial em nosso estado. A presidenta Dilma e o ex-presidente Lula estarão em Goiana, na Zona da Mata Norte, para uma visita às obras da fábrica da Fiat.

Para organizar o evento, o deputado federal João Paulo (PT), o prefeito Fred Gadelha (PTB) e outras lideranças fizeram uma plenária em Goiana. Reuniram mais de 500 lideranças na noite do dia 16.

Além da vista à fábrica, a visita a Goiana vai contar com uma manifestação de apoio de trabalhadores rurais e da construção civil. Na sequência, Dilma e Lula seguem para o Recife, onde participam de uma grande caminhada pelo Centro da Cidade.

O deputado federal João Paulo criticou duramente o tratamento que o PSB pernambucano vem dando à presidenta Dilma, ao longo da campanha presidencial. Segundo João Paulo, os pessebistas não reconhecem os enormes benefícios que as gestões petistas trouxeram a Pernambuco.

O parlamentar chamou de “traição à memória do ex-governador Miguel Arraes” o apoio dos socialistas aos tucanos. “O último Governo Arraes foi humilhado pelo PSDB, que na gestão de Fernando Henrique não enviava recursos federais a Pernambuco. Arraes não tinha como tocar nem mesmo os projetos aprovados pelo próprio Governo Federal”, lembrou João Paulo.

Já o deputado federal Fernando Ferro (PT) alertou para a campanha sistemática que parte da grande mídia vem fazendo, tentando associar a imagem do PT à corrupção. “Só nesta quinta-feira foi noticiado que Fernando Bezerra Coelho (PSB) recebeu propina de R$ 20 milhões, das mãos um doleiro, quando atuava em Suape. Eles é que já conviviam com essa corrupção. Eu sou decente e não aceito ser atacado por essa direita fascista e preconceituosa”, ressaltou o deputado petista.

A deputada estadual e presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, destacou que o candidato Aécio Neves (PSDB) foi derrotado em todas as cidades do Estado. “Aécio não tem projeto para o Brasil, e nem para o Nordeste. Ontem, no debate com Dilma, ele sequer sabia o que era o Enem. O tucano também não queria que essa fábrica da Fiat viesse para Pernambuco, e manobrou para ampliar a unidade que já existe no seu Estado, Minas Gerais”, disparou a parlamentar petista.

Teresa Leitão também destacou que Pernambuco não pode se transformar num curral familiar. “Isso é rebaixar a história de lutas libertárias de Pernambuco, é destruir o legado de Miguel Arraes, um líder bem diferente desses pessebistas que chegaram ao poder”, criticou. 

O prefeito Fred Gadelha pediu à militância duas coisas: reconhecimento e gratidão. Fred destacou as grandes obras que revolucionaram o município, graças ao Governo Federal, com destaque para a duplicação da BR-101, a implantação da Hemobrás, a fábrica da Fiat e os programas sociais. “Até o final deste ano, Goiana vai receber mais R$ 80 milhões em investimentos federais”, afirmou o prefeito.

Manifesto – Ainda na quinta-feira (16), o deputado federal João Paulo participou do lançamento do “Manifesto das Organizações e Movimentos Sociais e Populares de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”, em apoio à reeleição de Dilma. Também estiveram presentes ao ato o deputado Paulo Rubem (PTB), a vereadora do Recife, Isabela de Roldão (PDT), e o vereador de Olinda, Marcelo Santa Cruz (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário