sexta-feira, 20 de junho de 2014

Telecentro BR foi inaugurado hoje em Chã de Alegria


A cidade de Chã de Alegria é o primeiro município consorciado ao Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS) a receber uma unidade do Telecentro BR. A Unidade foi inaugurada nesta sexta-feira (20), e funcionará no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), localizado na Rua Manoel Bernardo da Silva, s/n, no centro da cidade.

Com objetivo principal do Telecentro BR é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos, o Telecentro BR será destinado a idosos, crianças, adolescentes e portadores de necessidades especiais. O equipamento vai oferecer a população: uso livre dos equipamentos; acesso à internet; cursos de informática básica; curso de navegação na Internet; entre outros serviços.

A aquisição do equipamento para o município foi uma ação da Diretoria de Administração e Finanças do COMANAS, através do diretor José Luiz de Oliveira, em parceria com o Ministério do Planejamento da Presidência da República. O próximo município a ser contemplado com o Telecentro BR será a cidade de Itaquitinga, que ocorrerá no dia 27 de junho. A meta é que todos os municípios consorciados recebam o equipamento.


O Telecentro BR é equipado com: 01 Servidor de Telecentro; 10 Estações de Trabalho; 11 Estabilizadores; 01 Roteador Wireless; 01 Impressora a Laser; 01 Câmera para monitoramento remoto; 01 Projetor Multimídia; 21 Cadeiras; 01 Mesa do Professor; 01 Armário Baixo; 11 Mesas para Computador; 01 Mesa para Impressora.

Assessoria Comanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário