sexta-feira, 20 de junho de 2014

Lideranças evangélicas declaram apoio a Armando e João Paulo

















Cerca de 800 lideranças ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) declararam nesta quinta-feira (19) seu apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), durante almoço no restaurante Sal e Brasa, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. O evento também marcou a adesão da comunidade evangélica à postulação do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado.

Diante da plateia formada por pastores, bispos e fiéis, Armando agradeceu a acolhida calorosa e se disse feliz em poder contar com o apoio da Universal em Pernambuco. "Sempre tive muito respeito pela comunidade evangélica, por sua vocação comunitária. E este compromisso com a comunidade é algo que temos que ter, porque é um compromisso com a melhoria de vida das pessoas", frisou.

Armando também salientou que a boa política guarda semelhanças com o trabalho social desenvolvido pelos evangélicos. "A atitude política é uma atitude missionária. Só faz sentido fazer a política com P maiúsculo se houver engajamento com as causas coletivas", explicou.

Com uma salva de palmas, Armando se despediu elogiando a disposição de todos. "Vamos precisar desta energia porque a campanha será árdua. É fundamental que busquemos o novo, mas não o novo pelo novo. É preciso preservar as conquistas, mas indo em busca dos desafios: Pernambuco ainda tem uma sociedade muito desigual."

Quem também destacou as similaridades entre a militância política e o trabalho missionário foi o deputado federal João Paulo. "Tenho a mesma origem de vocês, que é a militância cristã. Além disso, recebi o apoio da Universal e uma das primeiras coisas que fiz quando assumi a Prefeitura do Recife em 2001 foi buscar o diálogo com os pastores. Sabemos que um governo pode ter uma identificação com o Evangelho. Um governo tem que cuidar das pessoas", afirmou o ex-prefeito do Recife.

Líderes da Universal e do PRB também discursaram. O presidente do partido no Estado e pré-candidato a deputado federal, Carlos Geraldo, chegou a se emocionar durante a sua fala. Ele lembrou que a igreja foi a primeira a acreditar na candidatura de João Paulo, em 2000. "Esta igreja está com o senhor e, assim como foi com João Paulo, será com o senhor: a vitória será sua, senador", disse. Também discursaram o ex-deputado estadual Bispo Ossésio e o vereador do Recife Alfredo Santana, ambos do PRB.

Crédito da foto: Léo Caldas / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário