pt src= Dani Nurse Blog: Virada livre de apagão: Celpe reforçará plantão para reveillón

sábado, 29 de dezembro de 2012

Virada livre de apagão: Celpe reforçará plantão para reveillón

Nesta virada de ano, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) preparou um esquema diferenciado para garantir o fornecimento de energia aos mais de 3,2 milhões de clientes e, portanto, o conforto da população. Mais de 640 profissionais estarão de plantão divididos em equipes nos principais pólos de eventos em todas as regiões do estado, inclusive o Arquipélago de Fernando de Noronha.

No Grande Recife, serão disponibilizadas cerca de 70 equipes reforçadas por 14 turmas extras, voltadas principalmente para os pontos mais movimentados, como a Praia de Boa Viagem, Pólo Pina, Marco Zero e Aldeia, em Camaragibe, além das orlas de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Em caso de emergência, viaturas estarão estrategicamente distribuídas para facilitar os deslocamentos por toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

Aos que irão ao Litoral Sul, poderão contar com 28 turmas de plantão. Equipes extra permanecerão em locais de grande fluxo de pessoas, como as praias de Porto de Galinhas e Tamandaré. Quatro equipes especializadas estão capacitadas para atender a ocorrências de maior porte como substituição de postes e transformadores. Já o Litoral Norte terá 35 equipes, das quais nove são extras, nos municípios de Carpina, Timbaúba, Limoeiro, Surubim, Goiana e Igarassu, com atenção especial às praias de Itamaracá, Pontas de Pedra, Catuama, Carne de Vaca e Atapuz. No interior pernambucano, a concessionária manterá equipes nas cidades pólos - Garanhuns (30 equipes), Serra Talhada (5), Caruaru e Petrolina.

Na sede da Celpe, no Recife, o Centro de Operações Integradas (COI) possui uma estrutura de 12 controladores de sistema e um engenheiro, 24 horas, a fim de monitorar em tempo real o fornecimento de energia em Pernambuco. Através desse serviço, é possível atuar de forma rápida e ágil em ocorrências que afetem a rede de distribuição, como colisões de veículos em postes.

Serviço - as Agências Celpe funcionarão no dia 31, das 8h às 15h, para quem precisar emitir segunda via da conta ou mudar a data de vencimento da fatura, além de religação de energia e adesão ao débito automático. Esses serviços também podem ser requisitados pela internet, no site da empresa (www.celpe.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário