pt src= Dani Nurse Blog: BNB inaugura cinco novas agências em Pernambuco até o fim deste mês

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

BNB inaugura cinco novas agências em Pernambuco até o fim deste mês

O Banco do Nordeste inaugura até o fim deste mês mais cinco agências em Pernambuco. As novas unidades de atendimento abrirão ao público a partir de sexta-feira (14), primeiramente em Olinda e em Jaboatão dos Guararapes. Em Carpina, Palmares e Camaragibe também vão ganhar novas agências da instituição nos dias 20, 27 e 28.

A expansão da rede do Banco do Nordeste é estratégica e foi iniciada neste semestre. O planejamento prevê a inauguração, em toda a área de atuação do banco, de 108 agências até o final do próximo ano, das quais 26 serão instaladas ainda em 2012. De acordo com o plano, estão previstas ainda mais três unidades no estado, mais precisamente em Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho e no Recife.

Segundo o presidente Ary Joel Lanzarin, além da inauguração das novas agências, o banco está expandindo sua rede de atendimento. “Estamos trabalhando na abertura de novos espaços no Nordeste e em tratativas com outras instituições para o compartilhamento de terminais de autoatendimento”, explicou em nota à imprensa.

Todas as novas unidades vão funcionar com a quantidade mínima de papel. Para isso, a documentação utilizada pela agência será digitalizada e transferida para um arquivo central. Além da economia com o material, esta tecnologia gera a redução da necessidade de espaço físico, simplifica a armazenagem de dados, traz agilidade e mobilidade e diminui custos do processo.

Para modernizar seu parque tecnológico, o BNB adquiriu recentemente 584 terminais e salas de autoatendimento, além de servidores, computadores e uma rede wan, que promoverá um aumento na velocidade de comunicação entre as unidades do banco.

Em 2013, o Banco do Nordeste prevê a contratação de R$ 11,5 bilhões com recursos do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) e R$ 3,6 bilhões para micro e pequenas empresas.
Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário