
Claro que sim, pois assim como os seres humanos tem doenças transmissíveis, os animais também e, entre as transmitidas deles para os humanos estão a raiva, e a leashmaniose.
Portanto, cuidar da saúde dos animais é preservar a saúde dos humanos!
Mas é óbvio que não deve ser só uma preocupação com você mesmo mas claro com a vida e o bem-estar do seu animal que lhe dá carinho e fidelidade e quer e precisa, do seu cuidado e atenção.
“De nada adianta ter um animal dentro de casa se você não toma os cuidados dando alimentação, água, carinho, vacinações e visitas periódicas ao veterinário. Se esse animal existe, não pode ser tratado como um simples objeto dentro de casa, mas como um ser vivo que está ali dando carinho e retirbuindo”, disse o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda.
O presidente diz ainda sobre a importância de governos municipais e estaduais investirem em estratégias como hospitais públicos para cães a gatos.
Aliás, eu Dani Nurse deixo bem claro que sou totalmente a favor do posto fixo de vacinação contra a raiva localizado no Bairro Novo em Carpina, que é tão criticado por alguns, mas as pessoas não precisam esperar campanha para proteger o animal contra essa doença que transmitida ao ser humano dificilmente não é fatal. Cuidar da saúde animal é questão de saúde pública. Portanto acho que a iniciativa deste posto foi um dos pontos mais positivos da atual administração do nosso município.
Sou totalmente a favor!
Mas para nós que amamos os animais os veterinários são muito mais que médicos, são anjos!
Parabéns à todos os profissionais da área,
Vocês são GRANDES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário