pt src= Dani Nurse Blog: Eles viram elas e vice versa: Núcleo de cirurgias de mudança de sexo em Pernambuco!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eles viram elas e vice versa: Núcleo de cirurgias de mudança de sexo em Pernambuco!

Roberta Close, linda, a transexual mais famosa do Brasil
A Secretaria Estadual de Saúde anunciou que vai implantar um ambulatório especializado no atendimento ao público LGBT.

A unidade deverá oferecer terapia hormonal, implantação de silicone e até orientação para cirurgia de mudança de sexo. A previsão é de que o serviço esteja disponível a partir do início de 2013.


O ambulatório deverá atender pessoas que precisam de uma atenção especial e diferenciada nos serviços de saúde. 


 O único local que fazia a cirurgia de mudança de sexo, apenas do masculino para o feminino, era o Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O serviço está paralisado por tempo indeterminado desde abril deste ano, quando o responsável pela realização das cirurgias, o ginecologista Sabino Pinho, aposentou-se.
Em 12 anos, o HC realizou 23 mudanças de sexo de homem para mulher e atendeu quatro pacientes mulheres que se transformaram parcialmente em homens. 
Em nota, o HC informou que ainda dispõe de estrutura necessária para a realização da cirurgia, mas falta, em seu quadro clínico, um profissional apto para a função. “Para retomar as atividades do programa, está em negociação com a SES a transferência de um profissional habilitado da rede estadual”, afirma a nota. 
TMZ /TMZ
Chaz Bono diz que libido aumentou depois de ter virado homem
A SES, por sua vez, diz que não é a responsável pela reposição do quadro do HC, alegando que o hospital é federal e tem autonomia administrativa para realizar contratos de funcionários seja por meio de seleção simplificada ou concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário