pt src= Dani Nurse Blog: Quantidade de doadores presentes superou nossas expectativas, diz assistente social do HEMOPE sobre visita à Carpina

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quantidade de doadores presentes superou nossas expectativas, diz assistente social do HEMOPE sobre visita à Carpina


Sorriso de satisfação de uma das doadoras ao colaborar para salvar uma vida

No último sábado(14/01) à cidade do Carpina contou mais uma vez com a presença do HEMOPE. Tendo em vista que fazia menos de sessenta dias de sua última visita, e o prazo mínimo entre uma doação e outra é de 90 dias para homens e 120 para as mulheres, anulando assim qualquer possibilidade dos doadores que compareceram em sua última visita doarem novamente, e considerando que foi um dia bastante chuvoso, a visita do HEMOPE  que foi promovida pelo Lions Clube do Carpina superou todas as expectativas, foi o que disse a Assistente Social Mônica Assunção: "Realmente superou nossas expectativas, 179 pessoas compareceram e 129 doaram, os demais não doaram por questões de inaptidão: gripe, medicamentos e outras coisas mais. Gostaríamos de agradecer aos doadores e aqueles que não doaram mas conseguiram trazer os doadores para poder atender aqueles que estão nos hospitais precisando de viver ou ter uma qualidade de vida melhor, e que muitas vezes dependem única e exclusivamente do sangue", disse.
Comoção
Um fato ocorrido no dia que chamou atenção dos que estavam presentes foi a de um garoto de 14 anos que compareceu para doar para sua mãe que se encontra no hospital precisando de sangue, tendo sido o mesmo impedido devido a sua pouca idade e peso abaixo do permitido, ficando ele aos prantos. Porém a equipe conseguiu dois doadores para doarem sangue para sua mãe.

Um comentário:

  1. Ai dona marta, competencia doi e feri, esse prefeito mexe com a senhora, porque não sabe o que competencia.Parabens, continue atuando.

    ResponderExcluir