pt src= Dani Nurse Blog: HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

segunda-feira, 21 de março de 2011

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Instituído em 2006, o dia 21 de março foi escolhido como o Dia Internacional da Síndrome de Down. Por que esta data? Porque a Síndrome de Down é definida como acidente genético causado pela alteração de um dos pares de cromossomos da célula humana, o de número 21. Melhor explicando: toda pessoa possui 23 pares de cromossomos, num total de 46. Porém, a pessoa com Síndrome de Down tem 47 cromossomos, por possuir um a mais no “par” número 21 (que, em face disso, passa a ter 3 cromossomos). Assim, fica fácil memorizar o dia 21, do mês 3!
Atendendo ao pedido dos pais do “Pimentinha” “Yago”, de Jardim do Seridó, o “Blog Barra Pesada”, faz essa singela homenagem a todos que são portadores da Síndrome de Down, lembrando sempre que são pessoas especiais, que apesar das suas limitações sempre estão nos surpreendendo, mostrando que a alegria de viver supera qualquer obstáculo.

Parabéns aos portadores da Síndrome de Down pelo seu dia, e a todos os seus familiares, por tudo que representam em suas vidas, até mesmo pelas suas atitudes passivas ao irem de encontro ao ainda existente e inadmissível preconceito, promovido pela ignorância ou maldade de pessoas que se acham imunes a algum tipo de acidente genético.


Fonte: Blog do Didi

Nenhum comentário:

Postar um comentário