pt src= Dani Nurse Blog: Para mudar o astral, mude o visual!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Para mudar o astral, mude o visual!

Cabelo e auto-estima



Se sua cabeça anda cheia de problemas, o estresse à flor da pele, nem mesmo os dias de folga te animam e você não se motiva a se olhar no espelho, só há uma solução: corra para o salão de cabeleireiros mais próximo (e de sua confiança)! Mudar e melhorar o visual dos cabelos com certeza vai aumentar sua auto-estima e fechar de vez esse ciclo negativo.


Não pense que o conselho é pura intuição.

Pesquisas comprovam que cabelo e auto-estima estão intimamente ligados e podem transformar o comportamento de uma mulher. Tome cuidado apenas para que o efeito contrário não aconteça...


A Ipsos, multinacional francesa de pesquisas, ouviu mulheres e homens brasileiros para saber qual o impacto dos cabelos na auto-estima deste público. Entre as mulheres, a pesquisa identificou que os cabelos revelam seu estilo e identidade, além de estarem ligados à feminilidade. E mais: cabelos lisos são valorizados, a queda dos fios representa problemas de saúde e mulheres calvas são discriminadas.

“Geralmente, quando existe uma alteração brusca na vida pessoal e profissional de uma mulher, a primeira mudança que ela faz é nos cabelos, como se fosse um recomeço”, diz Tonny Jr., hair stylist do salão Jacques Janine há 20 anos. “Cabelos bem cuidados, além de revitalizar a aparência, ganham sempre muitos elogios, e isso mexe muito com o astral de qualquer mulher”.

Nestes casos, diz Tonny, o cabeleireiro vira um consultor. “Um bom profissional detecta de cara quando a cliente está com sérios problemas pessoais ou profissionais que a levam a querer mudar radicalmente seu visual”. Mas, ele ressalta, é preciso muito diálogo para que o resultado seja mesmo positivo. “Na grande maioria das vezes, o descontentamento da cliente com o seu novo visual está na falta de comunicação na bancada. O reflexo deste descontentamento é a diminuição da auto-estima, que desencadeia um desequilíbrio psicológico e emocional”.

Fonte: VilaBatom

Cuidar da aparência sem dúvida alguma melhora a auto-estima tanto dos homens quanto das mulheres, mas não cuide só de sua aparência física pois há de se desgastar e haverá um tempo que não surtirá mais efeitos. Então que tal ir além do superficial e fazer um tratamento na alma? Automaticamente você ficará muito mais bonito.
E lembre-se que a beleza atrai as pessoas mas o conteúdo convence! Por tanto seja antes essência além da aparência...
                                                             Dani.


5 comentários:

  1. Ronaldo Santos - FOTÓGRAFO17 de novembro de 2010 às 16:40

    Você ficou linda com esse novo visual,parabens

    ResponderExcluir
  2. visual novo amigaaa...
    q lindooo
    gatissima!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do visual. O tempo passa junto com os anos e você continua a mesma gata com cara de menina. Linda

    ResponderExcluir
  4. CLEIDE DA SILVA Sou a vovó mas feliz do mundo18 de novembro de 2010 às 07:25

    Nossa Dane tu és chique mesmo... Beijos.

    ResponderExcluir
  5. parabens vc esta muito linda como sempre foi estou com muitas saudades de nossas conversas e vc nao

    ResponderExcluir