pt src= Dani Nurse Blog: Descubra Pernambuco promove Festival Palco em Casa

quarta-feira, 25 de março de 2020

Descubra Pernambuco promove Festival Palco em Casa




Apresentações online acontecem neste fim de semana, no canal oficial do turismo de Pernambuco no Instagram


Recife, 24 de março de 2020 - Neste final de semana, o perfil @DescubraPernambuco inaugura uma ação cultural em conjunto com artistas do Nordeste. A primeira edição do Festival Palco em Casa, reunindo grandes nomes da cena musical da região, se dá nesta sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29). O evento contará com a participação de nove artistas e grupos, que farão pocket shows, sempre a partir das 19h.

A ação é uma parceria da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur com o cantor pernambucano André Rio. “Recebemos a ideia de André Rio e de imediato acreditamos na ação. Queremos levar alegria aos nossos seguidores, pernambucanos e todos aqueles que gostam do nosso Estado e seguem o @descubrapernambuco neste momento tão delicado. O turismo, que é uma atividade tão importante para a nossa economia, para o nosso desenvolvimento, hoje é vilão da pandemia. Nada melhor que usar da rica cultura nordestina para oferecer um momento de lazer e alegria a todos que estão reclusos em casa”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Quem abre a primeira noite do Festival Palco em Casa é André Rio às 19h. Na sequência, a paraibana Elba Ramalho assume o comando do @descubrapernambuco, a partir das 20h30. A noite será encerrada com apresentação do guitarrista e arranjador Luciano Magno. “Idealizei esse projeto e logo ele foi abraçado pela Empetur, que colocou a plataforma à disposição para levar a todos o dom que recebemos de Deus, a nossa arte musical, para os lares, as casas das pessoas, nesta hora tão difícil”, destaca André Rio.

No sábado, a animação fica a cargo de Santana, o Cantador, que promete muito xote online. O Maestro Spok e a cantora Nena Queiroga apresentam-se na sequência, garantindo a dose do bom frevo pernambucao.

No último dia do primeiro fim de semana do festival - a ideia é fazer outras edições ao longo do período de quarentena -, o domingo, o sanfoneiro Cezzinha dá o tom do começo de noite. Logo após, às 20h30, haverá uma apresentação do Quinteto Violado e, encerrando o fim de semana de música online, Gerlane Lops solta a voz com muito samba. O Festival Palco em Casa não tem fins lucrativos e conta com o apoio dos artistas participantes. 
  

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (27)
19h – André Rio
20h30 – Elba Ramalho
22h – Luciano Magno
Sábado (28)
19h – Santana, o Cantador
20h30 – Maestro Spok
22h – Nena Queiroga

Domingo (29)
19h - Cezzinha
20h30 – Quinteto Violado
22h – Gerlane Lops

Nenhum comentário:

Postar um comentário