pt src= Dani Nurse Blog: TRE julga recurso, devolvendo ao PCdoB mandato que era de Diogo - Marcinho do Pastel assumirá cadeira de vereador em Carpina.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

TRE julga recurso, devolvendo ao PCdoB mandato que era de Diogo - Marcinho do Pastel assumirá cadeira de vereador em Carpina.

Nota do PCdoB Carpina
Posse do vereador acontece na manhã da próxima sexta na Casa Dr. Murilo Silva. Foto da dir. para a esq.:  Kaka Rodrigues, presidenta municipal do PcdoB, a futura vice-governadora eleita Luciana Santos, Marcinho do Pastel (centro), e o vice-presidente estadual do PcdoB, Alani Cardoso



- O TRE sentenciou e julgou recurso, devolvendo o mandato ao PCdoB, cujo o suplente Marcinho do Pastel, agora assumirá Vereador pelo PCdoB em Carpina.


- Nada mais justo, legal e legítimo esse mandato permanecer conosco, fomos nós do PCdoB quem reunimos os 19 candidatos a vereadores que disputaram as eleições em 2016, e fomos nós que marchamos no dia a dia da campanha com os demais candidatos nossos, principalmente através da minha pessoa, Kaká Rodrigues Presidenta do PCdoB no município de Carpina.

- Numa disputa eleitoral a exemplo para Vereador, um só candidato a vereador certamente não se elegeria. É necessário escolher e reunir várias pessoas da boa luta, comprometidas, que possívelmente quando somados os votos da chapinha de vereadores, consiga eleger um, ou mais vereadores.

- E sem partido não se pode disputar as eleições, é necessário um partido, uma sigla.

- E mais um ponto, a respeito da janela partidária desse ano de 2018, a mesma não servia para vereadores, ela só servia para quem está no seu último ano de mandato. Ou seja, só servia para deputados estaduais e federais. E naquele curto momento que se abriu a janela, que foram os 30 dias, ou seja, quem em exercício de mandato sair de um partido, sem ser no tempo certo (que se encontra na letra da lei) da janela partidária, terá seu mandato cassado, a lei é clara quando fala disso.

 - A lei também diz que o mandato pertence ao partido e que o detentor de mandato que abandonar o partido fica sem o mandato, porque o partido não pode perder o mandato.

- Qualquer partido pediria a "Infidelidade Partidária" E ainda se não fizesse, não tiraria a  legitimidade de quem o faz, porque assim está na letra da lei.

- E é tão grave a "infidelidade Partidária", que se o partido não entrasse com essa ação caberia ao (MP) entrar com a ação, e o Suplente de Vereador.

- E Por isso nós do PCdoB reafirmamos a legalidade, a justeza e legitimidade do mandato pertencer ao PCdoB e continuar com o mesmo, além é claro de está na letra da lei.

- O Partido em si, só querendo que o mandato de Vereador fique onde sempre esteve, com o PCdoB. porque o mandato pertece ao partido, e é claro que foi assim o entendimento do TRE, da justiça, que devolvem o mandato ao PCdoB.
- Ninguém mais competente que a justiça para para fazer jus a letra da lei, e a garantia aos direitos.


- E por fim desejar boa caminhada para o vereador Marcinho do Pastel, um camarada trabalhador, de bem, um cara da nossa terra, e que há mais de dez anos vem fazendo um trabalho social em seu bairro, e que agora terá a oportunidade de fazer também por Carpina, tenho certeza que Marcinho fará um mandato de luta, e com um olhar sempre para o povo de Carpina. Qual o sentido da política senão for para querer dar uma melhor qualidade de vida as pessoas?!!!!!

- Marcinho pode contar comigo, que sou Presidenta do PCdoB, com Renildo Calheiros, que é deputado federal eleito, com a Dep. Federal, Presidenta Nacional do PCdoB, e Vice Governadora eleita, à Luciana Santos, ao lado do Governado Paulo Câmara. Marcinho pode contar com os demais camaradas nossos, e assim com o nosso PCdoB.

- Seguiremos Firmes na luta, agora mais do que nunca nesses tempos difíceis que o Brasil vive, que o momento é de resistência, de luta pela nossa democracia, pela permanência de nossos direitos, tantos direitos que estão em jogo, e que chega diretamente aos municípios, a exemplo é a reforma da previdência, é as demais verbas federais que garantem programas nas cidades como Carpina e todas demais de nosso estado, e do nosso país, programas criados pelo PT, e que em 2019 deve não vir mais essas verbas federais, ou a maior parte dela aos nossos municípios. Entre outras demais perdas para os municípios, para nosso Brasil. É muito grave, é retrocesso essas perdas e nos atinge diretamente, principalmente aos mais pobres.
- Por isso também a importância de termos um, ou mais um Vereador de esquerda na câmara de Carpina, junto a essa luta e na resistência pelos nossos direitos, pela nossa democracia e por dias melhores, o PCdoB não foge e nunca fugiu da luta, por todo o Brasil somos e seremos resistência.


Carpina, 14 de novembro de 2018



Att, Ana Karyne Rodrigues, Presidenta do PCdoB no município de Carpina

Nenhum comentário:

Postar um comentário