pt src= Dani Nurse Blog: Homem junta dinheiro por 10 anos para comprar ambulância e salvar animais abandonados

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Homem junta dinheiro por 10 anos para comprar ambulância e salvar animais abandonados


Onde há muitos animais, há também muitos abandonos. Felizmente, porém, existem pessoas dedicadas a melhorar a vida dos bichinhos sem lar. É o caso do indiano Balu, que passou 10 anos economizando para comprar uma van e transformá-la em ambulância de animais.

Segundo Balu, ele tinha medo dos cães no começo, mas depois que começou os trabalhos, não consegue pensar em viver sem eles. O indiano e sua esposa passam o dia
recolhendo cães e gatos nas ruas e levando eles para serem tratados em veterinários.

Para ajudar a bancar o serviço, ele cobra 16 rúpias, o equivalente a 94 centavos de real, por quilômetro rodado em suas missões. Quem paga é o tutor, a pessoa que entra em contato com ele para indicar um animal que precisa de ajuda.

Quando não há vagas para os bichinhos em ONG’s, Balu os acolhe em casa, também pedindo uma colaboração financeira, de 300 rúpias ou R$17,64 por dia. Geralmente ele toma conta de cinco ou seis animais, tratando de seus ferimentos, dando comida e remédios.

Apesar de muita gente admirar o trabalho de Balu, alguns vizinhos se incomodam com os animais. Eles reclamam principalmente do barulho e do cheiro, e chegam a xingar o cuidador, que não se importa. “Essa é minha vida agora, e não posso deixá-los para trás. Vou continuar fazendo isso para sempre”, conta com um sorriso no rosto.

Confira mais sobre o trabalho de Balu neste vídeo, com legendas em inglês e se inspire também:












FONTE: hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário