Foi neste domingo, 17 de agosto que finalmente Pernambuco sacramentou seu adeus a Eduardo. Cerca de 160 mil populares de todas as idades compareceram para se despedir da histórica liderança política do estado e do país, uma fila quilométrica que não obteve sucesso para chegar ao fim, quanto mais andava mais gente complementava a fila. No final uma imensa multidão não conseguiu se aproximar do caixão pois o tempo encerrou..
O ex- Presidente Lula e a Presidenta Dilma Rousseff chegaram as 10:00 da manhã e foram recebidos com vaias e aplausos. Dilma só participou da missa e depois seguiu segundo ela para outros compromissos. Mas o que mais parecia é que ela estava sem ambiente. Deixa pra lá...
A sucessora de Eduardo, Marina Silva chegou ao Recife no sábado, e permaneceu firme até o momento do sepultamento á noite. Foi recebida sob aplausos e gritos do seu nome.
O prefeito de Carpina Carlinhos do Moinho passou pelo corredor que dá acesso ao caixão exatamente ás 9:50h, logo cedo. Junto com ele estavam a Secretária de Saúde de Carpina e primeira dama Alberice Mendes, a sua filha e candidata a deputada estadual pelo PSB Cássia do Moinho e alguns vereadores.
Cantores como Alceu Valença e Ed Carlos cantaram belas canções inclusive aquelas que o ex-governador mais gostava de ouvir. Lágrimas, lágrimas e lágrimas.
Cantores como Alceu Valença e Ed Carlos cantaram belas canções inclusive aquelas que o ex-governador mais gostava de ouvir. Lágrimas, lágrimas e lágrimas.
Os familiares permaneceram fortes e emocionaram o público diversas vezes entre abraços e lágrimas.
Certamente, o maior, mais belo ao mesmo tempo que mais triste cortejo fúnebre da história do estado.
Agora fica a expectativa para o futuro...
Fila quilométrica |
Carpina bem representada em bela homenagem no último adeus. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário