pt src= Dani Nurse Blog: Carpina: Ônibus dos estudantes indisponível para alunato de curso técnico

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Carpina: Ônibus dos estudantes indisponível para alunato de curso técnico

Mais um ti-ti-ti na cidade. Desta vez o assunto em pauta são os ônibus para transporte escolar.
O Blog esteve ontem(01/02) pela manhã na secretaria de educação do município conversando com o responsável pelas questões burocráricas do transporte escolar do município, Tharcísio Bruno, e obteve alguns dados.

Os ônibus novos já estão sendo providenciados.

Para atender a demanda dos estudantes do município seriam precisos 29 ônibus, porém só há 20 e cinco estão com os motores tombados. Caótico.

Segundo as informações, os ônibus irão liberar seus acessos normalmente depois do carnaval.
Breve e menos mal.

Só não dá pra entender porque a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Curso técnico é tão importante pra quem faz quanto a faculdade e seu alunato é mais carente. A maioria dos adéptos ao curso técnico ópta por este por ter um retorno mais rápido para as portas de emprego e ter inclusive condições de bancar uma faculdade do próprio bolso.

Será ideal se nesta atual administração houver declaração de renda no próximo semestre para selecionar sim, não por curso, mas por condições financeiras, pois há muita gente que não necessita desse transporte por ter uma condição financeira elevada, e até transporte próprio e tira a vaga de quem realmente necessita.



Um comentário:

  1. Você também deve acrescentar no seu blog que o ônibus para recife não está mais disponível para os professores. E que também não ganharemos nenhum tipo de auxilio transporte, isso só existirá para os docentes que moram em Carpina. Acho isso um total disparate e uma falta de respeito ter que tirar do meu próprio salário o dinheiro da passagem para ir trabalhar. O que podemos esperar da educação, não é verdade?

    ResponderExcluir